Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 26 de março de 2021

Pão Nosso

 


Aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidianoE perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal. Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?



             Você já teve a curiosidade de parar para se sentar, pensar e refletir sobre o significado de cada frase ou palavra dita na oração do Pai Nosso? Já reparou que, nunca antes na história, as palavras destacadas no texto acima pesaram tanto como pesam, nestes dias difíceis e que parecem não ter fim? Já reparou também que, mais do que nunca, a humanidade olha, hoje, em qualquer direção ou, principalmente, para o céu, em busca de respostas e de um caminho? 


              Por mais que você não goste muito do que faz e se sinta muito sobrecarregado e com vontade de desistir de tudo, você há de convir que está numa situação relativamente privilegiada, com seus trabalho e renda preservados, pelo menos em parte, além de usufruir do direito ao livre trânsito, se sua cidade estiver em lockdown. Para você e seus familiares, nada tem faltado, até agora. Você pode não ter tudo o que quer, mas você vive num país relativamente livre, onde você tem a liberdade de, dependendo de sua renda, toda vez que notar a falta de algo em casa, se dirigir a um supermercado, por exemplo, para comprar aquilo que está faltando. Assim sendo, você tem se preocupado bastante em estocar provisões na sua despensa, mas será que temos nos dedicado a colher e armazenar o realmente essencial? 


              Seja como for, você tem a obrigação moral de sair de seu bunker, de vez em quando, e ajudar quem está sentindo falta de algo, sem necessariamente esperar algo em troca, mas já encontrando alguma satisfação nisso, tal como diz a Oração de São Francisco. Há tempos, vínhamos querendo lhe dizer essas coisas. Espera-se que as palavras acima já lhe possam trazer mais um alento.

*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil