Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 28 de março de 2021

Guinada

 


            Na semana que passou, você deve ter notado que o governo mudou um pouco o tom de sua conversa, no tocante ao enfrentamento da Pandemia. De um discurso negacionista e agressivo contra quem o criticava ou adotava atitudes mais ousadas, por vezes fingindo que a conversa não era com ele e que o problema não era dele, passou a buscar a conciliação contra outras esferas públicas de governos e mostrar uma postura mais proativa, falando até em tomar a dianteira no tocante à aquisição de mais vacinas. Seria tudo isso já um resultado da recente mudança de ministro da Saúde? Seria mesmo interesse do governo em agir e buscar resultados, por estar sentindo o problema mais contundente em seus calcanhares? Ou seria apenas um modo de mostrar serviço, quando se está com a corda no pescoço e com a imagem desgastada, numa semana em que já se chegaram a computar mais de 3.000 mortes por COVID-19, em todo o Brasil, num só dia, até se somarem mais de 300.000 vidas brasileiras ceifadas, nos últimos doze meses???


             De todo modo, é uma bela, porém tardia, iniciativa a criação de um comitê gestor da crise, reunindo os governos federal e estaduais. Enquanto isso, em Fortaleza, já se fala em reforma da previdência municipal. Qualquer partido que estivesse na situação certamente também cogitaria esse ritmo de reforma, quiçá movido pela necessidade de otimizar e equilibrar as contas públicas, mas não haveria um momento mais oportuno para se abrir esse tipo de discussão e levar adiante essa reforma? Tinha que ser justamente quando esta sociedade está cada vez mais fragilizada, física, mental, moral e economicamente? Por essas e outras, talvez o candidato à prefeito de Fortaleza que ficou em segundo lugar, nas eleições do ano passado, não necessariamente devesse considerar isso uma derrota, mas, antes de tudo, um livramento divino. Seria uma responsabilidade e tanto estar naquela posição. Seriam mais ônus a arcar do que bônus a auferir.

=====



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil