Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de março de 2021

Dia de Lua

 


             Você viu que segunda-feira maluca foi essa? Em menos de 24h, houve uma reviravolta na composição de uma meia dúzia de ministérios e de secretarias governamentais. Tudo começou quando o ministro das Relações Exteriores cedeu às pressões de parlamentares que não concordavam com suas posições ideológicas e acabou se tornando mais um bode expiatório para que a crise gerada pela disseminação do Coronavírus no país tivesse chegado ao presente patamar. Daí em diante, seguiram-se outras manifestações de descontentamento com o governo e novas renúncias de cargos estratégicos. Pelo visto, parece que deram outra boa sacudida na administração pública federal, depois daquela transição que quase estacou de vez, num estado híbrido, no Ministério da Saúde. 


             Coincidentemente ou não, na véspera e por meio de redes sociais, o presidente Bolsonaro convocara os brasileiros para o que ele chamara de "um dia de jejum e oração por liberdade", que seria ontem, à exemplo do que ele fizera, para o dia 5 de abril do ano passado. Em verdade, ele deveria ter feito essa convocação ao jejum, à oração e à caridade, durante todo o período da Quaresma.


             Parece estranho amanhecer o dia falando sobre a lua da noite anterior, mas seria tudo isso que está acontecendo, urbi et orbi, um reflexo destes últimos dias de lua cheia, que vem aos céus, todos os meses, para o bem e para o mal? Você já soube que o poder da lua cheia fez a maré voltar a subir, no Canal de Suez, no Egito, desencalhando aquele gigantesco navio que estava lá preso e obstruindo a passagem para outras centenas de navios? Curiosamente, segunda-feira, em inglês, se diz Monday, ou seja, Dia de Lua, e, em espanhol se diz Lunes, que também alude à ideia de um dia de lua. Agora tudo parece se encaixar perfeitamente, não é?

(((((



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil