Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de abril de 2023

PARABENIZANDO

 


            Estamos passando por aqui hoje, 13 de abril do ano da graça de 2023, especialmente só para cumprimentar a cidade de Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, a capital alencarina ou capital de todos os cearenses, como alguns costumam dizer. Esta anciã de 297 anos de existência oficial reconhecida, quiçá bem mais antiga, considerando que algumas das peças que a compõem são bem mais antigas que ela em si, por inteiro, haja vista ela ter sido montada como se fosse uma colcha de retalhos sobrepostas, que foram gradativamente ocupadas por civilizações nativas e estrangeiras, ao longo de séculos, até se tornar este pool de várias cidades dentro de uma só. Esta senhora que, quanto mais o tempo passa, mais ela cresce e segue se mantendo firmemente de pé, como as grandes árvores (uni, bi, tri, tetra, penta, hexa, etc.) centenárias, apesar dos pesos acumulados de seus galhos, de suas flores, de seus frutos, dos pássaros que lhe vêm (re)pousar e construir seus ninhos e de todas as suas mazelas, com suas extensas sombras albergando cada vez mais gente, em busca de abrigo, nesta terra de sol e de calor, onde, por vezes, é também possível encontrar água em abundância.


            Por essas e outras, o povo fortalezense se mostra cada vez mais feliz e hospitaleiro, muito orgulhoso de seus representantes e pagando com muito orgulho cada vez mais tributos, como a recém implantada Taxa do Lixo, por exemplo, esperançoso de que isso lhe trará algum retorno, algum dia, por mais que se viva com menos qualidade de vida, sufocado no meio de um trânsito cada vez mais caótico, com muita gente e automóveis acumulados, consequentemente, no meio de tanta poluição, suscetível a adoecer cada vez mais, física e mentalmente, sem saber ao certo a quem recorrer, em busca de apoio, e no meio de tantas violência e impunidade, por exemplo. Por mais viscoso que se torne o ar, dificultando os deslocamentos por dentro da metrópole, deslocamentos cada vez mais restritos e controlados por autoridades paralelas, cada vez mais acolhedora para os turistas. Como dizia uma música dos Beatles, "viver é fácil, com os olhos fechados". E todos parecem felizes, nativos e visitantes, no meio destes eternos campos de morangos, que crescem sobre estas terras, em paralelo aos coqueiros e cajueiros, na propaganda oficial, pelo menos. Parabéns, Fortaleza!!!


            Por fim, aproveitamos e parabenizamos antecipadamente também o sr. Antônio Lúcio, pai do dr. Tony Harrison, nosso colaborador mor, pela passagem de seu aniversário também. Mais uma década de vida e de experiência que se completa, na data de amanhã. Feliz aniversário a todos, com muitas saúde e alegria de viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil