Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 9 de abril de 2023

PÁSCOA FARTA?!




            Enfim, chegou o Domingo de Páscoa, dia de se permitir celebrar a Ressurreição de Cristo, para nosso bem, e, depois de um período cíclico de estiagem e de sacrifício forçados, se permitir algumas reaberturas e concessões, dentro dos limites do bom senso, é claro, mas de que modo você pretende celebrar mesmo, se é que poderá se permitir celebrar, de algum modo? Bom, se você for cristão/católico, deve ter atendido a recomendação de se abster de carne vermelha e primar pela dieta à base de peixe, ao longo de toda a Quaresma. Hoje seria um momento oportuno para se permitir, por exemplo, voltar a comer um churrasco de picanha e tomar uma cerveja bem gelada, não é mesmo?


            Na última campanha para eleições presidenciais, muito se falou sobre a possibilidade de os trabalhadores brasileiros poderem com mais frequência comer picanha assada com cerveja. Entende-se que aquilo foi apenas um jeito de falar, querendo passar a ideia de que o padrão de vida do trabalhador poderia voltar a melhorar, de algum modo, dependendo da opção escolhida nas urnas. A nova gestão assumiu, há apenas poucos meses, mas, até agora, por tudo que temos visto e pelo soprar dos ventos, as perspectivas não são animadoras. Os indicadores econômicos, por exemplo, até o momento, não estão bons.


            De todo modo, é bom lembrar que dias como o de hoje, por exemplo, independentemente de qual será o cardápio do almoço em família, não servem apenas para comer e beber, mas também são momentos propícios, por exemplo, para reencontrar quem estava mais afastado, além de, sobretudo, orar e agradecer. Enfim, precisamos nos lembrar de procurarmos ser menos materialistas, praticando mais a arte do desapego.


            Aproveitamos o ensejo para cumprimentar o dr. Tony Harrison, nosso leitor/colaborador mor, por haver completado os 13 Km do Circuito das Estações - Etapa Outono - Fortaleza, domingo passado, que foi Domingo de Ramos, correndo à caráter e debaixo de muita chuva. Cumprimentamos também você, caro leitor(a), e lhe fazemos votos de uma Feliz Páscoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil