“Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniquidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam."
A presença de uma estátua representativa de uma entidade espiritual, exposta de lado de fora de uma casa, tem chamado bastante a atenção e repercutido nas redes sociais. A proprietária do imóvel chegou a conceder entrevista e explicar o que aquela imagem representa e o motivo que a levou a colocá-la em evidência, para ser vista em via pública. Segundo sua descrição, seria uma forma de prestar gratidão àquela entidade que ela reverencia, por graças alcançadas, em sua vida pessoal, em se tratando de uma entidade capaz de oferecer o bem, conforme a intenção de quem a procura.
O devido respeito a todos os credos religiosos em nosso país deve ser guardado, apesar de a formação de muitos brasileiros não lhes permitir se posicionar de outra forma que não seja discordando de certas opiniões e se abstendo de compactuar com algumas culturas de vida, pois, segundo a visão cristã, por exemplo, aquela referida entidade representaria algo negativo e oposto ao que tem sido pregado sobre ela. Cada cidadão maior de idade que seja capaz de responder por seus atos e de viver com autonomia e qualidade, em sociedade, é livre para fazer suas escolhas e acreditar no que melhor lhe convier.
+++++
Nenhum comentário:
Postar um comentário