Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 11 de abril de 2023

NEGÓCIO DA CHINA

 

             O presidente da República deve embarcar, nesta terça-feira, 11, rumo à República Popular da China, para uma viagem diplomática e de negócios. Ele deveria ter feito esta viagem, há algumas semanas, mas acabou impedido, por motivos de saúde. A estimativa inicial era de que cerca de 280 pessoas, pelo menos, entre políticos e empresários, fossem convidadas a compor sua comitiva. Entre os políticos, alguns nomes de peso, na política cearense, como, por exemplo, o atual governador, o atual ministro da educação e um notório deputado federal que pertence ao mesmo partido deles e do presidente. Os custos dessa caravana rumo ao Oriente não foram explicitados, mas não deve ser difícil imaginar quem deve bancar essa conta.


             Sendo uma das maiores e mais estratégicas economias do mundo, procurar estar perto da China, não somente na economia, mas também na geopolítica, evitando, portanto, se indispor com ela ao máximo,  pode ser encarado como uma questão de sobrevivência, por muitos governos. Principalmente para o governo brasileiro, que tenta reassumir uma posição de destaque, na geopolítica, seja tentando ajudar a negociar a paz, entre Rússia e Ucrânia, ainda que inutilmente, como também dando pitaco na disputa entre China e Taiwan, além de emplacar uma ex-presidente da República como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco que congrega os países componentes do bloco BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), com sede na cidade chinesa de Xangai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil