Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de abril de 2020

Páscoa da Humanidade



          Enfim, chegou a Páscoa, mas "apenas" a Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme o tradicional calendário cristão, o que já é um alento, pois, se Ele conseguiu sair de onde se encontrava e de onde pensaram que Ele jamais sairia, nós também podemos, de um jeito ou de outro, com as devidas proporções. Entretanto, a nossa quaresma continua. A libertação total da humanidade deste estado de distanciamento e de reclusão forçados ainda não se findou. Precisaremos deixá-lo aos poucos, colocando um pé de cada vez, ou melhor, um dedo do pé de cada vez para fora de nossos casulos, porque o vírus não deve desaparecer espontaneamente, de uma hora para outra, antes de perder sua força, e não poderemos passar o restante de nossas vidas nos escondendo dele.


          Nós não sairemos as mesmas pessoas desta turbulência. Sairemos mais ou menos como os personagens da série de TV Manifest, em que passageiros de um voo doméstico entre duas cidades norte-americanas, após algumas horas de viagem, são recebidos com surpresa, no aeroporto de destino, e informados de que passaram cinco anos desaparecidos, e dados como mortos. Nossas vidas não serão mais as mesmas, nem devem ser. Depois desta chacoalhada que Deus pode estar dando no mundo, alguma coisa no mundo precisa mudar. Para sobrevivermos à esta fase, cada um de nós teve de entrar com alguma cota de sacrifícios, porque TODOS tivemos que abrir mão de algo, a começar pela liberdade


           Então, o que aprendemos com tudo isso? Em que ainda podemos melhorar, como seres humanos? Não vamos cobrar apenas da coletividade e da humanidade, de fora para dentro. Vamos também cobrar do individual, de dentro para fora, em como cada um de nós pode contribuir para tornar o mundo melhor, depois desta tempestade. Por onde você pode começar a mudar sua vida, por exemplo? Que tal começar, por exemplo, aprendendo a valorizar seu lar, onde se encontra forçosamente apegado agora, com tudo que ele contém? Por que não valorizar também todo tesouro que se tem em mãos, as pessoas de sua vida e o seu tempo, por exemplo???


           Quando tudo acabar, espera-se que você se dê conta de que este período está servindo para revelar o que há de melhor em cada um de nós, e não o pior, além de servir para incluir as pessoas, não para excluir. Espera-se que continuemos cultivando nossos melhores valores, deixando de pensar apenas em si próprio e nos seus.



XXXXX



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil