Ontem, conversamos sobre a possibilidade de ver a verdadeira face de Deus. Na verdade, já vemos a cara de Deus, de uma forma ou de outra, todos os dias, considerando que Ele está também em cada um de Seus filhos e nas Suas demais criações. Porque quase todo mundo vê ou fala com outras pessoas, no dia a dia. Quem mora ou está num lugar deserto e sem comunicação há de ver ao menos outras criaturas ou outras expressões do Criador.
Que cara você imagina que Ele faz, ao ver o que você anda fazendo ou que você mal vê os rostos das pessoas na sua frente? Cada cara que você enxerga pode ser apenas mais uma cara no mundo, para você, mas aprenda a valorizar mais as pessoas que passam por você. Faça algo por elas, nem que seja ao menos em oração silenciosa. Você tem alguma cota de responsabilidade sobre os destinos delas, que, hoje, estão na nossa frente, mas, amanhã, podem não mais estar. Quando puder, faça o melhor que puder, principalmente por alguém que esteja numa situação pior que a sua. Faça o melhor que puder, para ajudar seu semelhante, quando puder. Você pode não conseguir ajudar todo mundo e mudar o mundo, mas, ao menos, o mínimo que fizer fará uma diferença imensa.
Dedicamos esta postagem à jovem Beatriz Ulima, que partiu ontem para a oficina divina, e espera-se que ela venha logo a conhecer a face Dele. Ela deixou um grande rombo nas vidas de seus entes queridos e muitas perguntas sem respostas. O melhor que podem fazer por ela agora é entregá-la aos cuidados das Divinas Providência e Misericórdia.
+++++
É verdade. O minimo faz a diferença.
ResponderExcluir