Na madrugada desta terça-feira, um bando armado invadiu a cidade de Morrinhos, cerca de duzentos quilômetros de Fortaleza, na Zona Norte do Ceará, explodiu uma agência bancária e levou pânico aos habitantes do lugar. Até aqui, nada mais. Apenas mais um fato corriqueiro, por sinal um mau exemplo de descaso com a segurança pública e com a vida, como em qualquer lugar do Brasil.
Estamos apresentando esse episódio em especial apenas para chamar sua atenção, mais uma vez, para o espírito natalino que toma conta de muitos, para o bem ou para o mal, todo final de ano, quando todo mundo quer se dar bem, não importa às custas de quê ou de quem. Ou seja, todo mundo não se importa com o que semeia, ao longo do ano, mas, seja bom ou mau, quer um bom Natal.
Chama-se a atenção também para as diferenças nas condutas, perante situações como essa, entre os governos estaduais. Noutros lugares, após ações como essa, é comum que os criminosos sejam presos, pouco tempo depois, por vezes, em seus lares, dormindo e de madrugada. No Ceará, não se vê esse tipo de resposta de nossas forças de segurança, por mais que o governo estadual se gabe, nos meios de comunicação, por reduzir as estatísticas de homicídios, por exemplo. Pelo contrário, assim como no Rio de Janeiro, aqui canonizam os bandidos e demonizam os policiais.
Espera-se que você esteja imbuído do verdadeiro espírito natalino, espírito do bem, que siga semeando coisas boas, neste restante de ano, e que tenha fôlego suficiente até 2020.
+++++
Nenhum comentário:
Postar um comentário