Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Comendo a bola da mediocridade



Alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?”.  
Lucas 12, 13-14


            O sujeito dirigia ouvindo o noticioso esportivo no rádio e pensando na situação periclitante de seu time, que poderia ser rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro, dependendo não apenas do próprio desempenho em campo, mas também de outros times, na última rodada do campeonato, para aquele desfecho fatídico não se concretizar. Então, ele riu e disse em pensamento: "Que seja feita a vontade de Deus". E Deus respondeu: "Minha vontade mesmo não. Tenho nada a ver com essa briga que criaram na Terra, tampouco com a mediocridade desses times de futebol". 


            Mais uma temporada de futebol se finda, no Brasil, enquanto, na Europa, ela está apenas na metade, o que deve ajudar a aquecer um pouco o inverno por lá. Na série A do Brasileirão, que já estava decidida, muitas rodadas antes do fim, muitos times ainda disputavam alguma coisa, cada um com objetivos distintos. Para estes, o certame durou até o apito final da última partida, na última rodada, que acabou marcada pelo desespero e pelas faltas de decoro e de controle por parte de alguns, ao ponto de expressarem suas revoltas quebrando a própria casa, desrespeitando seus semelhantes, seu time e eles próprios, muito diferente do que aconteceu, há três anos, quando a rivalidade entre os times arrefeceu um pouco, e todos se uniram em solidariedade ao Chapecoense, que estava em ascensão, à época, logo após o acidente aéreo que dizimou boa parte de seu elenco, quando voava para a Colômbia, para disputar a final da Copa Sul Americana.


             No mundo do futebol, houve um tempo em que todos os times tinham o mesmo objetivo: a taça de campeão, mas, como no pódio só há lugar para um, infelizmente, eles se contentaram em brigar por objetivos menores, como, por exemplo, classificações para outros torneios, cotas maiores de direitos de transmissão das partidas no rádio e na TV, manutenção de patrocinadores, entre outros. 


             Admite-se que houve injustiças pela aplicação do VAR (sigla em inglês para Árbitro Assistente de Vídeo), em partidas oficiais de futebol no Brasil, injustiças que deveriam ter sido corrigidas por ele, mas também se admite que há times que não têm times para estar na elite do futebol brasileiro, e que persistem lá mais pela sorte que por méritos próprios. As equipes que atingiram seus objetivos na temporada estão de parabéns, embora suas performances tenham deixado a desejar, mas, para 2020, espera-se que todos os clubes de futebol se repensem, se reinventem por completo e deem o melhor de si, principalmente os que estão no grupo principal, para mostrar a que vieram e que não estão lá apenas à passeio ou para angariar mais rendas e não saber como investi-las.



+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil