Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Display

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Vergonha


                      Há alguns dias, durante o jogo entre Botafogo e Bahia, válido pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o jogador Emerson Sheik, do Botafogo, foi expulso de campo. Ao sair, ele dirigiu-se a uma câmera de TV dizendo "CBF, você é uma vergonha".


                      Embora, como já comentado, o mundo do futebol seja repleto de injustiças, e os árbitros sejam, em geral, uns déspotas, não ficaram bem claras as motivações que levaram o jogador a se comportar daquela maneira, fazendo tal declaração. Ele parece ter cometido faltas e feito por onde merecer o cartão vermelho.

                      A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) talvez não consiga mesmo administrar adequadamente o futebol brasileiro com vistas a diminuir as desigualdades regionais entre os clubes, para que eles possam disputar competições nacionais e internacionais em condições equilibradas, por exemplo, mas discutir essa e outras mazelas da CBF naquele momento estava fora de contexto. Até porque o Botafogo é um dos times brasileiros mais destacados e mais favorecidos. 

                      Todavia, se Emerson sentiu-se injustiçado pelas condutas do árbitro, então já são outros quinhentos. Seriam todos os árbitros da CBF tão destreinados e tão desqualificados assim como ele quis dar a entender???




************



Nenhum comentário:

Postar um comentário