Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Ascensão e queda de um líder



            Na noite da última segunda-feira, antevéspera de Natal, o presidente Bolsonaro sofreu um pequeno acidente doméstico: uma queda da própria altura, no banheiro de casa, sem maiores e aparentes repercussões. Entretanto, o evento não deixou de despertar temeridade, por sua saúde fragilizada, após aquele atentado, na campanha eleitoral de 2018, e a ameaça de um novo atentado, que o deixa sempre alerta. Ele passou a noite em observação hospitalar, se submeteu a exames e foi liberado, pela manhã. Desde então, falou-se sobre a queda de Bolsonaro, até de maneira jocosa, como se ele tivesse sido realmente deposto do cargo, o que, obviamente, não condiz com a realidade. 


             De todo modo, admite-se que, até agora, a gestão Bolsonaro teve altos e baixos. Houve momentos em que o presidente viu seu moral subir e descer. Citamos o crescimento da economia, em 2019, as projeções de continuidade deste crescimento, para 2020, o indulto de Natal para policiais que estão presos porque mataram em serviço e a poda de cargos públicos considerados onerosos e sem serventia atual para o Estado, como exemplos positivos. 


             Por outro lado, a imagem de seu governo ficou arranhada, por exemplo, devido aos escândalos envolvendo seus filhos, à uma tentativa de envolvê-lo diretamente no caso Marielle e à revogação pela Justiça Federal de seu decreto que suspendia a fiscalização de rodovias com radares móveis, o que, apesar da plausibilidade dos argumentos apresentados por seus oponentes, denota uma certa debilidade da sua autoridade presidencial. Como se não bastasse, vemos o presidente voltar a se desgastar, num novo embate diplomático com a Venezuela, que acusa o governo brasileiro de patrocinar um atentado no lado de lá da fronteira.


             De todo modo, não nos cansamos de manter as esperanças de que as coisas melhorem e de desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo, Brasil!!!



-----



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil