Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Ascensão e queda de um líder



            Na noite da última segunda-feira, antevéspera de Natal, o presidente Bolsonaro sofreu um pequeno acidente doméstico: uma queda da própria altura, no banheiro de casa, sem maiores e aparentes repercussões. Entretanto, o evento não deixou de despertar temeridade, por sua saúde fragilizada, após aquele atentado, na campanha eleitoral de 2018, e a ameaça de um novo atentado, que o deixa sempre alerta. Ele passou a noite em observação hospitalar, se submeteu a exames e foi liberado, pela manhã. Desde então, falou-se sobre a queda de Bolsonaro, até de maneira jocosa, como se ele tivesse sido realmente deposto do cargo, o que, obviamente, não condiz com a realidade. 


             De todo modo, admite-se que, até agora, a gestão Bolsonaro teve altos e baixos. Houve momentos em que o presidente viu seu moral subir e descer. Citamos o crescimento da economia, em 2019, as projeções de continuidade deste crescimento, para 2020, o indulto de Natal para policiais que estão presos porque mataram em serviço e a poda de cargos públicos considerados onerosos e sem serventia atual para o Estado, como exemplos positivos. 


             Por outro lado, a imagem de seu governo ficou arranhada, por exemplo, devido aos escândalos envolvendo seus filhos, à uma tentativa de envolvê-lo diretamente no caso Marielle e à revogação pela Justiça Federal de seu decreto que suspendia a fiscalização de rodovias com radares móveis, o que, apesar da plausibilidade dos argumentos apresentados por seus oponentes, denota uma certa debilidade da sua autoridade presidencial. Como se não bastasse, vemos o presidente voltar a se desgastar, num novo embate diplomático com a Venezuela, que acusa o governo brasileiro de patrocinar um atentado no lado de lá da fronteira.


             De todo modo, não nos cansamos de manter as esperanças de que as coisas melhorem e de desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo, Brasil!!!



-----



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil