Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Display

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

terça-feira, 14 de maio de 2019

Andando e parando



            Há quase um ano, uma greve de caminhoneiros quase parou o país completamente, porque conseguiu frear quase que totalmente o abastecimento de serviços e de produtos essenciais à nação, como combustíveis, por exemplo. Neste espaço, assim como na vida, por exemplo, há também altos e baixos. Temos fases mais ativas e produtivas alternadas com fases de ideias estagnadas. Este jardim não sobrevive sozinho. Ele precisa ser regado e adubado de vez em quando, mas nem sempre tem sido possível fazê-lo com a regularidade necessária. Os jardineiros também precisam trabalhar e viver, não necessariamente nessa ordem, e nem sempre conseguem se manter antenados com os rumos da história do país e do mundo e elaborar suas ideias da forma que gostariam.


            A casa também precisa de uma faxina, de vez em quando, porque há muita coisa espalhada pelo chão e pelas mesas, ocupando espaço e atrapalhando o trânsito de ideias. Por vezes, ainda é possível mudar algumas coisas de lugar e guardar outras. Por vezes, batem um desânimo e um esmorecimento, só em ver a casa naquele estado e não se ter motivação suficiente para sair da inércia e empreender as reformas necessárias, mesmo sabendo que é preciso agir logo, porque, quanto mais o tempo passa, mais as tarefas e os entulhos se acumulam.


            Assim como no ritmo de desenvolvimento da nação, que, quando começa a acelerar, logo esfria e, quando pensamos que as mudanças virão, elas são procrastinadas, seguimos também com nossas vidas, por mais pesadas que sejam, sem desistir por completo, andando e parando.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Correio

Carregando comnetários... Comment Box by Codigos para blog