Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Fogo de palha



                  O ano já está avançando. O novo governo, que já não é mais tão novo, ainda não, porque ainda não mostrou a que veio. Os eleitores do presidente já estão se arrependendo de seus votos, e o povo brasileiro já está bocejando com todo esse marasmo e, ao mesmo tempo, escandalizado com tantas mancadas de gente do governo, maculando e engodando a gestão. Ate agora, tem se visto muita gritaria, muita pirotecnia, muita promessa, pouco trabalho e pouca entrega.


                  O presidente foi infeliz, em algumas escolhas. Primeiro, escolheu para representá-lo e bajulá-lo, junto ao Congresso, uma figura fanática e polêmica, de credibilidade questionável. Depois, nomeou, para ministro da Educação, um cidadão que não é um brasileiro nato, fala português carregado com sotaque estrangeiro e quer que acreditemos que ele entende de patriotismo e de história da nossa nação. Primeiro, o sujeito quis conclamar os estudantes a cantar o Hino Nacional e hastear a Bandeira Nacional entoando um jargão eleitoral bem batido, quiçá como uma forma de tentar desviar a atenção popular dos problemas do país. Depois, resolveu dizer que nunca houve golpe militar, tampouco ditadura, no Brasil, e quer mudar o que os livros de história ensinam sobre o assunto. Tal afirmação seria, no mínimo, uma heresia. Por isso, o Ministério da Educação está tão mal estruturado, que já está se dissolvendo


                  Temperando mais o circo deste (des)governo, na última quarta-feira, a sessão da Câmara dos Deputados com a participação do ministro da Economia, explicando a reforma da previdência, foi interrompida por uma troca de farpas entre ele e um deputado, filho de um ex-ministro preso por envolvimento no escândalo do mensalão, que o ofendeu com alcunhas pejorativas. Demonstrou-se, mais uma vez, uma notável falta de respeito para com a opinião do próximo.


                  De qualquer maneira, mantem-se acesa a chama da esperança de que o presidente da República recupere em tempo as rédeas do governo e da nação, com bom senso, deixando de desapontar a todos, antes que essa aventura dele no governo se acabe em fogo de palha.

                  Boa semana a todos.





---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil