Semana passada, as principais operadoras de telefonia móvel da Coreia do Sul se uniram para lançar oficialmente, antes de outras nações, a tecnologia 5G, nas transmissões de dados móveis de celulares. O público leigo não tem ideia do que é capaz de fazer um aparelho eletrônico qualquer conectado à internet 5G. Seria como se o mundo rodasse umas cinco vezes mais rápido.
A Coreia do Sul tem lá seus méritos. É um exemplo para o Ocidente, destacando-se em investimentos e retornos em educação, ciência, tecnologia e progresso. Por outro lado, é uma sociedade materialista, pouco espiritual e muito vazia, onde os índices de suicídios ainda são elevados, principalmente entre aqueles que não conseguem se enquadrar numa sociedade hermética e friamente eletrônica.
Todo esse progresso tem seu lado bom, tornando teoricamente possível fazer melhor e mais rápido tudo que já se faz hoje e que depende de transferências de informações on line, como transações bancárias, por exemplo. Por outro lado, quanto mais rápidos e mais conectados entre nós, teórica e aparentemente, mais afastados ficamos de Deus e de nossos semelhantes.
---X---
Nenhum comentário:
Postar um comentário