Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Venha participar do Dia do Desafio 2019

Venha participar do Dia do Desafio 2019
Onde estiver, faça pelo menos meia hora de atividade física e registre-se. Para mais informações, clique nesta imagem.

Display

FELIZ PÁSCOA!!!

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

quarta-feira, 24 de abril de 2019

A Casa de Deus ou A Nossa Casa?



Pedro, tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”.  
Mateus 16,18

            O sujeito teve um sonho no mínimo curioso, na última noite. Ele sonhou que Jesus Cristo, logo depois de ressuscitado, saía do sepulcro voando mundo afora, como se fosse o Super Homem, até chegar ao futuro, sempre em busca de um lugar que fosse a sua cara. Ele estava sobrevoando a Terra, a fim de conferir os resultados à longo prazo dos trabalhos de seus apóstolos. Ele queria conferir, por exemplo, se a igreja que ele fundou e deixou diretamente aos cuidados de Pedro e as igrejas co-irmãs que se somaram à ela estariam representando-o e repassando fielmente seus ensinamentos, enfim, se alguma delas ainda era a mais autêntica igreja dele. E o mais importante de tudo: se estariam as pessoas pondo em prática suas lições de vida.


            Você tomou conhecimento de um incêndio que devastou quase que por completo a catedral de Notre Dame, na capital francesa, um dos templos católicos mais tradicionais e antigos do mundo ocidental, um fato que despertou comoção mundial e que levou empresas e pessoas a abrirem suas carteiras generosamente, contribuindo com doações para a reconstrução do templo, dentre elas, um membro de uma família brasileira proprietária de um banco, que teria doado mais de quarenta milhões de reais para a causa. Tudo bem, o dinheiro é dela, faz o que quiser, mas, como diz a Palavra, “a mão esquerda não deve saber o que a mão direita anda fazendo”. Além disso, toda essa comoção e essa mobilização de recursos se deve realmente à importância espiritual da edificação ou meramente às suas relevâncias histórica e turística??? Por que ninguém consegue angariar sequer uns míseros cinquenta mil reais para ajudar nas obras de uma capelinha centenária em Fortaleza, por exemplo???


            Como se não bastasse, logo depois, houve uma tentativa deliberada de incêndio, numa catedral em Nova Iorque e um incêndio de causa desconhecida, numa igreja antiga do interior da Bahia. Nesses casos, não houve perdas humanas, apenas danos materiais, ao contrário do que se viu, por exemplo, nos desabamentos de prédios com mortes, na comunidade da Muzema, no Rio de Janeiro, que seria dominada por milicianos, numa chacina no México, supostamente ligada ao narcotráfico, na noite de Sexta-feira da Paixão, e aos atentados no Sri Lanka, com explosões em igrejas e em hotéis, com centenas de mortos, na manhã do Domingo de Páscoa.


            Seria esse o mundo que Ele planejou e esperava encontrar??? Se Ele não consegue reconhecer o mundo que deixou, será que ao menos ainda consegue encontrar por aqui um lugar que possa tomar como Sua casa???



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moral da história

Moral da história