Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Apagão



                      Por razões ainda bastante obscuras, um setor do Poder Judiciário determinou o bloqueio do aplicativo Whats App, por meio do sinal de internet 3G ou 4G das operadoras de telefonia móvel, durante 48 horas, a partir da meia-noite (Horário de Brasília) de quarta-feira passada próxima, mas a determinação acabou sendo derrubada em instância superior, algumas horas depois. Como você sobreviveu ao bloqueio do aplicativo por algumas horas, considerando que você também deve ter sido afetado de alguma forma, haja vista que todos estamos com nossas vidas muito atreladas à Internet e suas redes sociais???


                      Lá vem o Poder Judiciário outra vez com suas peculiares prepotência e arrogância, propiciadas por leis arcaicas que ainda preservam muitos resquícios de um autoritarismo aristocrático, oligárquico, rural e militarista que dominou o Brasil, durante muito tempo. Essas qualidades atrasam cada vez mais o desenvolvimento moral, social e político do país, que fica cada vez menos parecido com uma democracia. Um país onde os três poderes principais da república, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, são independentes, mas, na prática, vivem interferindo um nos assuntos internos do outro. Se o Judiciário quer mostrar serviço, há outras maneiras mais eficientes de fazê-lo do que uma medida tão fútil como essa de censurar um meio de comunicação.


                      Situações como essa, em que um determinado meio de comunicação eletrônico deixa de funcionar, serve como aperitivo de um mergulho da civilização nas trevas, como naqueles filmes de ficção científica com catástrofes naturais que fazem a humanidade retroceder aos tempos mais remotos da história, obrigando-a a se adaptar a uma sobrevivência sem energia elétrica, combustíveis fósseis, televisão, rádio, telefone ou Internet.


                      Por outro lado, aquela "pausa" na transmissão do Whats App deveria nos levar a repensar os valores das relações interpessoais diretas e presenciais. Felizmente, não somos plenamente dependentes do Whats App, da Internet ou de outras parafernálias tecnológicas que, se por um lado, tornam mais práticas as nossas vidas, por outro lado, entulham-nas e nos afastam uns dos outros. Houve tempos em que conseguíamos viver e ser felizes sem elas.


                      Somos os sujos falando dos mal lavados. Quem escreve para este blog também precisa estar conectado à Internet, por meio de algum dispositivo eletrônico fixo ou móvel, em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, observando a vida, pensando, registrando e processando os fatos e as ideias que vão surgindo, para, mais adiante, compor os textos aqui publicados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil