As multidões perguntavam a João: 'Que devemos fazer?' João respondia: 'Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!' Foram também para o batismo cobradores de impostos, e perguntaram a João: 'Mestre, que devemos fazer?' João respondeu: 'Não cobreis mais do que foi estabelecido.' Havia também soldados que perguntavam: 'E nós, que devemos fazer?' João respondia: 'Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!' O povo estava na expectativa e todos se perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. Por isso, João declarou a todos: 'Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Ele virá com a pá na mão: vai limpar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas a palha ele a queimará no fogo que não se apaga.' E ainda de muitos outros modos, João anunciava ao povo a Boa-Nova.
Lucas 3, 10-18
Os trechos destacados em negrito são instruções diretas, simples e breves, anunciadas e conhecidas há muito tempo, para a prática do bem, para tornar legítimo o metiê de cada um e para tornar o mundo um lugar melhor para viver.
Há alguma dificuldade em seguir tais instruções e praticá-las??? Por que ninguém as observa, então???
Fazemos votos de que cada vez mais pessoas pensem nisso e se esforcem para observar aquelas instruções acima, não necessariamente a partir do novo ano que se avizinha, mas a partir do momento em que este texto seja lido.
Feliz 2016!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário