Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Encontro das águas





                      Uma reportagem veiculada pelo Fantástico, em 29/11/2015, abordou a questão das agressões físicas e verbais sofridas por médicos em serviço. Mais recentemente, foi divulgado, nas redes sociais, um vídeo em que um médico plantonista em um hospital no Rio Grande do Norte é agredido por um homem jovem aparentemente sob efeito de bebidas alcoólicas ou de outras drogas psicoativas e que seria filho de um médico.


                      O que teria acontecido, para que aqueles médicos fossem atacados??? Teriam eles desencadeado de alguma forma aquelas reações de seus agressores??? Estariam eles devidamente capacitados a lidar com aquela gente??? De qualquer maneira, os agressores agiram errado, ainda que estivessem sob efeito de substâncias psicoativas e não fossem plenamente capazes de responder por seus atos, naqueles momentos, mas, ao consumir tais substâncias, assumiram os riscos de causar danos a si ou terceiros. Aquilo não é jeito de resolver desentendimentos. Lembrar-se do agravante de que desacato ao servidor público, no ambiente de trabalho ou em função do trabalho, é crime, punível com até dois anos de prisão ou multa, segundo o artigo 331 do Código Penal Brasileiro.


                      Em casos de desentendimentos, há outras maneiras de buscar o entendimento, em qualquer que seja o contexto. Lembrar-se de que o encontro entre médico e paciente, por exemplo, é quase como um encontro entre as águas do rio e do mar. Cada um traz uma bagagem de histórias de vida, de problemas e de demandas. Um dos lados naturalmente acaba sendo espaçoso, por força das circunstâncias, e muito propenso a fornecer, enquanto do outro espera-se mais receptividade, além de prudência na aproximação, porque pode acabar sempre se ferindo, pelo menos psiquicamente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário