Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 29 de novembro de 2014

Por um lugar ao sol


                      Começamos uma postagem anterior citando os exemplos da Alemanha e da Coreia do Sul, que são exemplos de países desenvolvidos, dos pontos de vista social e econômico, onde as pessoas costumam se unir em torno de um bem comum. Isso merece nossos aplausos. A Alemanha, atual campeã mundial de futebol, fazendo por onde merecê-lo, dispensa comentários. 


                      Já a Coreia do Sul, especialmente, destaca-se mundialmente por prover educação de excelência nos níveis escolar e universitário, para crianças, jovens e adultos, respectivamente. Ou seja, trata-se de um país produtor de mentes pensativas e inteligentes, produtos esses que são bem aproveitados por grandes empresas multinacionais sediadas no país, onde os cidadãos conseguem se colocar no mercado de trabalho e na sociedade, de acordo com suas qualificações intelectuais e laborais, vencendo na vida, assim, por seus méritos


                      Isso por um lado é bom, mas, por outro lado, é ruim. A Coreia do Sul é um dos países com as maiores taxas de suicídios do mundo. Parte significativa das ocorrências de suicídios acometem os jovens sul coreanos que, por não conseguirem os êxitos esperados e desejados nos seus estudos e nos seus trabalhos, a fim de corresponder às próprias expectativas e às da sociedade, não conseguem seus lugares ao sol e se sentem inúteis e excluídos. 



                    Isso vem a mostrar que a educação pode não significar tudo, se não vier acompanhada de crescimento e desenvolvimento humanos, para que cada um consiga se descobrir, se encontrar no mundo e encontrar um sentido para sua vida, mas a educação pode ajudar a resolver muitas mazelas do Brasil e tirar o país do subdesenvolvimento, à médio ou longo prazo. O governador eleito do Ceará e sua candidata a vice, que são professores, prometeram investir pesado na educação, durante a campanha eleitoral. Esperamos que pelo menos a educação seja o forte de seu governo. Para encerrar, você fica com Por um lugar ao sol, de Charlie Brown Júnior. Tenha um bom final de semana.  

 




************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil