Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 9 de novembro de 2014

Éden



"Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, o Homem irá ver que dinheiro não se come."

Provérbio indígena

                      Éden era o nome do paraíso que Deus criou na Terra e, grosso modo, o arrendou, sob determinadas condições, ao casal Adão e Eva, protótipos da espécie humana, criados à imagem e semelhança Dele, para que eles cuidassem bem do lugar, explorando-o de maneira racional, retirando de maneira racional o necessário para viver, sem necessidade de grandes esforços.

                      Até que, num belo dia, eles se sentiram tentados a enveredar por um caminho que, aparentemente, os levaria a se tornarem tão sábios quanto o Criador e, quiçá, sentirem-se os donos absolutos do lugar, para poderem explorá-lo mais e enriquecer às custas dessa exploração. Não conseguiram levar adiante aquele projeto no Éden, porque, além de terem se sentido frustrados por não terem obtido os poderes esperados, após experimentar o fruto da árvore proibida, no centro do jardim, Deus os expulsou a tempo. O que não os impediu de por em prática seus planos de enriquecer explorando o restante do mundo mais que o necessário, ainda que, em princípio, às custas dos suores do próprio rosto e, depois, dos suores de terceiros.

                      A história acima é uma metáfora de como a espécie humana, ou pelo menos uma parte dela que se destacou, tem explorado o planeta à exaustão, por meio de suas empresas, ainda que essa exploração venha a desgastar o planeta, exaurindo irreversivelmente os recursos naturais, comprometendo a sobrevivência de muitas espécies de seres vivos, inclusive da nossa, à médio ou longo prazo.


                      Se você for à igreja hoje, só desejamos a você uma coisa: que o louvor à Deus não o silencie, nem o ensurdeça, nem o faça parecer estar morto, diante das mazelas do mundo. Tenha um bom domingo.






************


Nenhum comentário:

Postar um comentário