Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 2 de agosto de 2015

Lá vem o circo



        Lá vai o velho circo outra vez. Estão desarmando o picadeiro e embrulhando a lona de novo, para seguir viagem e fazer seus espetáculos noutra cidade, dando continuidade à uma tradição de pelo menos duas décadas.



        No Ceará, como já foi comentado, existe uma facção política que vive trocando de legenda. Ontem, eles estavam com a direita conservadora. Hoje, eles estão transvestidos de esquerda liberal e agora se disfarçando de oposição à presente gestão federal.

        A verdade é que ninguém sabe o que eles realmente são. O fato é que, mesmo fantasiados de esquerda liberal, estabelecem alianças com tradicionais e anacrônicas lideranças políticas do interior do Estado, que jamais compactuariam normalmente com ideologias esquerdistas, mas que procedem assim para melhor sobressair.

        É aquela velha história da corda e da caçamba que já foi comentada aqui. Os cabeças daquele circo político arrumando a mudança e boa parte dos membros da trupe se aprontando para também botar a banda na estrada.

        Apesar disso, o governador do Estado, que foi eleito com o patrocínio e a propaganda providos por aquele circo, parece seguir agora fazendo seu filme de maneira independente, sem vincular sua gestão às imagens daquele circo, tomando medidas populares e efetivas, como mudanças nas regras para as promoções dos policiais militares e dos bombeiros, por exemplo.

        Até aqui, nada surpreende. O que há de curioso é que um tradicional e idôneo partido de esquerda liberal está abrindo suas portas para receber aquele circo, se expondo ao risco de manchar sua honra, acolhendo em seus quadros gente de postura política questionável. Se o senhor Leonel Brizola estivesse vivo, como ele reagiria a isso???


        Tenha um bom domingo. E vá ao circo com seus filhos, se puder.




### ### ### ###





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil