Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 6 de março de 2019

Nova velha pátria


                 Semana passada, o Ministério da Educação enviou e-mail às escolas de ensinos fundamental e médio, pedindo para que realizassem com os alunos cerimônias de hasteamento da Bandeira Nacional com execução do Hino Nacional, precedidas pela leitura de uma mensagem do ministro da pasta contendo a frase "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", e que essas cerimônias fossem gravadas em vídeos e enviadas ao ministério. À primeira vista, nada demais. Um dos metiês da escola é incutir valores como civismo e cidadania, por exemplo, ensinando também os alunos a ter o devido respeito à pátria com tudo que ela representa e por ela é representado. Em muitas escolas, civis ou militares, os alunos já hasteiam a bandeira e cantam o hino, periodicamente. 
 

                 Gerou-se uma polêmica, porque esse pedido soou como imposição, embora já existam leis determinando esse tipo de ritual nas escolas, e o conteúdo da mensagem aparentemente faria apologia político-partidária. Some-se a isso o fato de se fazer imagens dos alunos, sem autorização dos pais ou responsáveis, que poderiam ser usadas em propagandas institucionais. O próprio ministro da Educação admitiu que errou, na forma como procedeu a solicitação, e já retificou o erro.


                 De qualquer maneira, é nobre essa conduta do governo em resgatar o respeito aos valores cívicos e aos símbolos nacionais, desde não haja fanatismo, nem doutrinação tendenciosa nas escolas, para que ninguém seja obrigado a cultuar o Estado, em detrimento das lembranças de suas mazelas. Espera-se que as escolas tenham condições estruturais para funcionar, que os professores sejam dignamente respeitados, valorizados e remunerados e que os alunos não precisem fingir que são felizes nas escolas, mesmo passando fome, como naquelas fotos em que eles se sentavam à uma mesa com um livro aberto e a Bandeira Nacional ao fundo. Espera-se que esta gestão não incorra nos mesmos erros que eles criticavam, em gestões anteriores.

                  Neste começo de Quaresma, desejamos um bom período de sacrifícios e de renovação para toda a nação.




---X---


Nenhum comentário:

Postar um comentário