Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Display

Festas Juninas Virtuais

Festas Juninas Virtuais
E viva São João!!!

ATENÇÃO:

Nesta quarentena, se você precisa de uma consulta com um médico psiquiatra, aqui vai uma sugestão. Marque já seu tele atendimento on line com o dr. Tony Harrison, que também é nosso colaborador mor. Fique em casa e conte conosco: E pague, preferencialmente, através do Pag Seguro: Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Nesta quarentena, onde você estiver, não se esqueça de mim.

Nesta quarentena, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Onde estamos?

Smart City Laguna

Smart City Laguna
A primeira cidade inteligente e inclusiva do mundo. Para saber mais, clique na imagem.

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

quarta-feira, 13 de março de 2019

Cabeças de lata



                 O programa Fantástico, na edição de 03/03/2019, apresentou reportagem sobre uma tendência não tão nova, porém preocupante, na educação pública: o aluguel de contêineres de metal para instalações improvisadas de salas de aula insalubres. Escolas de lata são ideias de cabeças de lata que gerenciam a educação, que querem resolver tudo na base da gambiarra, que não pensam fora da caixa e que não querem que os alunos façam o mesmo. Que economia eles esperam fazer???


                  Depois acontece nessas escolas algo parecido com o que aconteceu no CT do Flamengo, há pouco mais de um mês, e não sabem o porquê. Fica patente mais um exemplo de descaso com a educação, por mais que os governos estaduais façam propagandas institucionais que digam que está tudo bem. Perfilar os estudantes para hastear bandeira e cantar o Hino Nacional, nesse contexto, é tampar o sol com a peneira. Espera-se que resolvam essas questões estruturais, antes de se pensar em cultos e venerações aos símbolos nacionais.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados de 2020 - Fortaleza e Brasil