Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Display

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

domingo, 3 de março de 2019

Feriado de Cinzas



                         O feriadão começou cinzento, com a notícia da morte de um menino de 7 anos de idade, neto de um ex-presidente da República que está preso e foi autorizado a comparecer ao funeral. O ex-presidente sempre se declarou inocente das acusações que o levaram à prisão e reiterou isso, durante o velório. Se suas palavras forem sinceras, que Deus lhe faça justiça, no momento oportuno. A notícia choca, principalmente, por se tratar de uma criança que morreu de meningite muito rápido, uma doença que conta com vacina e com tratamento, se reconhecida à tempo.


                          Mortes por meningite não são tão comuns, mas preocupa que os casos da doença voltaram a aumentar no Brasil. Lamentavelmente, uma criança de boa condição social perdeu a vida para chamar a atenção das autoridades e da sociedade para esse problema. Certamente, haverá uma investigação epidemiológica para esse caso. Os contactantes da criança, ou seja, os familiares, os professores e os coleguinhas da escola, por exemplo, devem receber vacinas e fazer a profilaxia para meningite bacteriana com um antibiótico. Considerando que muitas crianças ainda morrem por diarreia e desnutrição, por exemplo, isso não deveria ser tão impactante, mas é absurdo crianças ainda estarem sujeitas a morrer pelos problemas de saúde mencionados. O ideal seria que crianças não morressem, mas que crescessem e vivessem plenamente. Pois, quando qualquer pessoa morre, o mundo fica menos colorido ainda. Que dirá uma criança.


                          Seja qual for sua visão política ou credo religioso, se você também é pai ou mãe, deve se solidarizar e compreender os sentimentos dos pais e dos demais familiares daquele garoto, bem como de outras famílias em situação semelhante. Lembre-se de que nem todos estão em clima de festa, nestes dias de festa. Para muitos, a Quarta-feira de Cinzas chegou mais cedo.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Correio

Carregando comnetários... Comment Box by Codigos para blog