Conforme o Evangelho, quando Deus escolheu a jovem Maria, de Nazaré da Galileia, para ser mãe do Redentor que enviaria ao mundo, Ele primeiro mandou um anjo consultá-la, pois não queria impor algo. Ele queria que Seu Filho chegasse discreta e naturalmente e experimentasse quase todo o ciclo vital natural, como qualquer ser humano, e esperava que Maria aceitasse por livre e espontânea vontade ser a porta de acesso do mundo ao Salvador e vice versa. E o universo ficou na expectativa do seu Sim, que faria imensurável diferença para toda a história da humanidade.
Em alusão à esse evento de sumas importâncias histórica e religiosa, que é celebrado em 25 de março, data em que se celebra também a abolição da escravatura no Estado do Ceará, há 135 anos, puxamos uma reflexão sobre o cotidiano. Muitas vezes, em nosso dia a dia, nos vemos em situações parecidas com a de Maria, mãe de Jesus Cristo, guardadas as devidas proporções, diante de indagações de outras pessoas ou de circunstâncias da vida, quando somos inquiridos a tomar decisões que repercutem não somente em nossas vidas, mas também noutras vidas.
E o mundo está esperando suas respostas, mas, por vezes, são muitas as opções, e você fica confuso. São muitas as cobranças, e você precisa pensar muito, em tão pouco tempo. É difícil tomar decisões, ainda mais sob pressão, mas você precisa decidir e dar um passo adiante, o mais breve possível, para que sua vida possa andar.
Uma boa semana a todos e, se você mora no Ceará, bom feriado.
---X---
Nenhum comentário:
Postar um comentário