Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Display

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

sábado, 23 de março de 2019

Telhados de vidro



                 Viu a recente prisão de mais um ex-presidente da República e de algumas pessoas ligadas à ele, inclusive mais um ex-governador do Rio de Janeiro? Muitos não acreditavam que tornaria a acontecer. Como diria o filósofo, sabe o que isso significa? Nada? Tudo. Nunca antes na história deste país se viu tanta gente graúda sendo presa, inclusive ex-presidentes, o que não é motivo de orgulho algum para a nação.


                 Se os motivos que levaram às prisões são legítimos e razoáveis, são outros quinhentos, mas espera-se que injustiças não sejam cometidas. Eventos como esse são lamentáveis e repercutem mal, para nossas imagem e economia, mas, ao mesmo tempo, são acalentadores, porque indicam que o Brasil, aos poucos, está se ajeitando, à despeito de intrigas ideológicas. Às vezes, uma boa faxina, que purgue e exponha toda a sujeira da casa, em vez de simplesmente varrê-la para debaixo do tapete, faz-se necessária. Reitera-se o cuidado que deve tomar para não cair quem se julga acima das leis. 

                 Essas coisas não poderiam passar batido, neste feriado que se avizinha, para os cearenses.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Correio

Carregando comnetários... Comment Box by Codigos para blog