Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 22 de março de 2015

Ouvindo, lendo, vendo e aprendendo



                   Embora tardia, foi louvável a atitude do governo em se posicionar e admitir algumas fraquezas, inicialmente por intermédio do pronunciamento de alguns ministros, depois da própria presidente, perante as distintas manifestações de insatisfação por parte significativa da população com a maneira como vem sendo conduzida a nação. No discurso da última quarta-feira, dia 18, foi anunciado um pacote de medidas jurídicas contra a corrupção. Se essas medidas serão realmente aplicadas e surtirão algum efeito ou se esse anúncio foi apenas fogo de palha para dar alguma satisfação às turbas nas ruas, somente o tempo dirá.   


                   Independentemente de concordar com o que alguém diz ou não, é interessante ouvir o que alguém tem a dizer, para depois tirar suas conclusões. É uma questão de respeito, acima de tudo, pois ninguém é dono da verdade. Sempre se aproveita algo do que alguém fala ou escreve. Se ele está falando palavras que vêm do coração ou apenas da boca para fora, isso é lá com ele.


                   Se, durante um discurso, alguém estiver ofendendo você de alguma forma, aguarde-o concluir, para fazer sua defesa. Deixe que ele gaste logo todas as energias, para depois entrar com seus argumentos. Não o interrompa, para evitar bate boca e a discussão não se tornar uma grande celeuma improdutiva onde ninguém mais se entende. Se você der uma ordem ou uma sugestão a alguém, dê o exemplo, se puder: faça o mesmo que está dizendo que ele faça. 


                   Como foi dito, todo livro, por exemplo, tem algo a ensinar, mas nem todo livro deve ser considerado uma "bíblia" de algo. Quando quiser se inteirar acerca de qualquer assunto, pesquise no maior número possível de fontes. Não pense que, após ler um tratado sobre o assunto, poderá se considerar um especialista no mesmo. Portanto, não seja bairrista: não tome partido por um determinado livro ou corrente de pensamento.


                   Encerramos com umas reflexões de saideira: os seres humanos e os livros ainda têm algo a nos ensinar? O que ainda podemos aprender no convívio direto com outras pessoas? Por que as pessoas parecem estar cada vez mais compenetradas nos dispositivos de navegação da Internet, em qualquer lugar? Parece que, quanto mais conectados, mais afastados, cada um só pensando no seu

                   Tenha um bom domingo.




### ### ### ###





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil