Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Guerra e paz de espírito



Naquele tempo: Jesus dizia às multidões: 'Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo.' 
Lucas 12, 54-59


            Para quem sonhou, uma noite dessas, que era membro do Estado Islâmico, justamente num momento em que o Brasil e o mundo vivem um clima apocalíptico, mais do que nunca, o que há com você, que, depois das cinco da tarde, parece outra pessoa??? Parece que sua vida esfriou, de uma hora para outra. E você continua preocupado em perguntar a si mesmo e aos outros se o Brasil e o mundo ainda têm jeito, como se você ou alguém próximo fosse capaz e obrigado a ajeitá-los sozinho.


             Você parece bem mais cansado que o habitual, com a sensação de que não fez algo bom e útil pelos outros ao longo do dia, mas que se esteve prestes a detonar uma ogiva nuclear e deflagrar a Terceira Guerra Mundial. Na verdade, a sensação é de que a bomba explodiu mesmo dentro de você, que está se sentindo cada vez mais arruinado por dentro e por fora, principalmente nos dias mais desgastantes, depois de dispender sua paciência e sua energia se estressando com algo. Quase todos os seus dias são assim, não é?  Depois de uma caneca de café, você até consegue sair do trabalho com alguma disposição para ir à uma academia malhar, por exemplo, mas, no trajeto, sua energia se dissipa mais rápido que a energia de uma ogiva nuclear. Seu corpo, sua mente e tudo mais esfria, e você vira uma carcaça se arrastando rumo à academia.


             Você pode ter dificuldades para se adaptar ao mundo em que vive, por ter uma visão de mundo diferenciada, levando-o a constantes conflitos internos e externos, mas, quando se declara uma guerra, deve-se primeiro avaliar se ela é realmente necessária, se não há possibilidade de acordo para evitá-la e se está preparado para conduzi-la às últimas consequências. Evite ao máximo desencadear ou participar de escândalos, polêmicas, bate-bocas e intrigas. Tome muito cuidado ao expressar opiniões. Às vezes, as pessoas, por falta de bom senso, descuido ou maldade, repassam adiante o que não devem, causando um efeito dominó incontrolável. 


             Afaste a sensação de que as águas do mar se retraem e se afastam do continente, à medida que as pessoas se afastam, como se um tsunami estivesse por vir. Trabalhe para que os espaços por onde transita se convertam em ambientes seguros para um diálogo saudável, civilizado e respeitoso, com uma troca democrática de ideias e de visões de mundo, bem ao contrário do que se vê no futebol, quando, por vezes, os torcedores levam suas paixões à sério demais e permitem que a rivalidade vá muito além daquelas quatro linhas verdes, chegando às vias de fato. Às vezes, na política, se vê também extrema e vergonhosa descortesia.


             Tenha um bom final de semana. Curta Hynm for the Weekend, com Cold Play.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil