Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 1 de dezembro de 2019

Corações e almas partidos



            Duas notícias nos chamaram a atenção e igualmente partiram os corações, principalmente de pais e de mães, embora sejam fatos lamentavelmente corriqueiros e que demonstram o quanto está banalizado o descaso com a vida humana. Domingo passado, dois adolescentes da mesma idade foram assassinados, na mesma noite e em bairros distintos da mesma cidade: um rapaz que tinha acabado de servir como coroinha numa missa e estava na porta de casa, quando foi repentinamente alvejado com um tiro, e um jovem que voltava de um jogo de futebol com o pai e a namorada, quando foi cercado e agredido por indivíduos que estariam trajando camisas de um time rival, vindo a falecer em poucos dias, num hospital.


            São mais duas vidas interrompidas nos auges, se diluindo nas estatísticas da violência, e os autores desses crimes dificilmente receberão as punições devidas e exemplares. Vivemos numa era em que tem sido comum pais enterrarem filhos, quando deveria ser o contrário. Quando morre uma criança ou um adolescente, a vida perde a cor e o sentido, e seu valor é subestimado. Pelo menos eles agora devem ter uma compreensão melhor do que é a vida aqui e fora da vida. Eles também já devem ter entendido os motivos pelos quais Deus permitiu que eles fossem convidados a se retirar tão precocemente. Isso é um assunto ainda meio intangível para nossa imaginação, as religiões ajudam a dar alguma ideia sobre ele, mas ainda é difícil expressar toda a angústia gerada por essa dúvida.

            Tenham todos uma boa semana, um bom mês e um bom restante de ano.



+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil