Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de março de 2020

Coroa das Atenções



          Ele JÁ está entre nós. O vírus demorou a chegar a Fortaleza, por exemplo, que é uma cidade eminentemente turística, com aeroporto e porto internacionais e gente de outras nações transitando por aqui. Era só uma questão de tempo. O recrudescimento da disseminação deste vírus já não mais nos permite fingir que não é conosco. As emissoras de TV dedicam quase todas as grades de programação à abordagem do Coronavírus. Quase todas as matérias dos telejornais são sobre ele. Temos COVID-19 no café-da-manhã, COVID-19 no almoço, COVID-19 no jantar, COVID-19 nas sobremesas e COVID-19 até mesmo nos sonhos. Melhor dizendo, nos pesadelos.



          O Coronavírus está cada vez perto de você, que, se ainda não foi infectado(a), já deve sentir, ao menos, as repercussões socioeconômicas da infestação do vírus, na sua região. Pensar nisso, por si só, já é assustador. Como já existe transmissão comunitária no Brasil, se você for infectado(a), não saberá ao certo de onde veio o tiro. Se não estiver num dos grupos de risco (idosos, portadores de doenças crônicas, etc.), provavelmente quase nada sentirá e logo se recuperará. Por essas e outras, seu maior medo não é ser contaminado(a), com risco de adoecer e, até mesmo, morrer. Sua maior preocupação é com os efeitos nas vidas das pessoas ao seu redor, não necessariamente nas saúdes delas, mas também nas repercussões psicossociais e econômicas. Essa ameaça que paira no ar, em todos os sentidos, por si só, já é suficiente para que a maioria das pessoas se sinta doente, mesmo sem ser contaminada. Onde quer que estejam, TODOS já estão sendo prejudicados, de uma forma ou de outra, mesmo que o vírus, por si só, não se tenha mostrado capaz de dizimar toda a humanidade, até agora. Nem por isso, ele deve ser menosprezado. Ele já se provou capaz de, pelo menos, causar um colapso na civilização.


          Já passamos por algo parecido, outras vezes, mas o que aprendemos? Todos os anos, nalgum lugar do mundo, há alguma catástrofe natural, um terremoto, um maremoto, uma enchente, um furacão, enfim, eventos capazes de parar a vida cotidiana de uma região ou de um país. Quando isso ocorre, geralmente os moradores do lugar ficam em situação bem mais lastimável que a nossa. Eles ficam sem moradia, sem água, sem comida, sem energia elétrica, sem comunicações e até mesmo sem roupas. Assim, espera-se que, desta feita, aprendamos a ser mais gratos a Deus por tudo que Ele nos dá, apesar de tudo que passamos, e que, em nossas vidas, muitas coisas precisam mudar. Precisamos, por exemplo, repensar o valor da vida e os relacionamentos interpessoais. Espera-se também que nada nos falte, neste momento, principalmente a graça e a misericórdia divinas, e que possamos superá-lo logo, com fé e determinação.

         Por ora, curta o clipe da música a seguir, apenas para descontrair um pouco, porque, cedo ou tarde, você também vai ter superar essa menina solta no mundo. Até breve.




+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil