Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Com as devidas proporções



          Muitas pessoas acreditam que, no Brasil, seremos obrigados a passar ainda por tudo que Itália e Espanha estão passando com esta pandemia, do mesmo jeito ou pior, simplesmente por ser o Brasil um país mais pobre e com um sistema de saúde pior estruturado. No entanto, nosso povo é diferente dos italianos e dos espanhóis, embora sejamos derivados deles também, em parte. Aqui, a maioria da população é relativa e predominantemente jovem, vivendo num clima predominantemente tropical, fazendo muito calor, quase o ano inteiro, o que protege contra infecções respiratórias, até certo ponto, mas nossa maior vantagem
é que AINDA podemos observar os erros deles e aprender com eles, para nos precavermos. Assim como os italianos, também empregamos com atraso medidas de isolamento social, mas ainda poderemos ser contemplados com novas medidas profiláticas, talvez curativas, em tempo hábil, antes que a disseminação do vírus atinja seu ápice, o que deve acontecer dentro dos próximos dois meses, quando poderemos ou não ter um cenário proporcionalmente tão catastrófico quanto o da Itália, que ainda registra diariamente milhares de novos casos diagnosticados e algumas centenas de mortes.



          Entretanto, ainda é tudo muito novo, uma situação nova, da qual ainda não se sabe muito a respeito. Por isso, as opiniões sobre as eficácias da quarentena e da combinação de Azitromicina + Hidroxicloroquina, por exemplo, ainda são tão controversas. O que podemos fazer? Na dúvida, cada um, dentro de suas possibilidades, deve se cercar de todos os cuidados possíveis, a começar pela higiene pessoal, para evitar contrair a doença, pois pode ser que você seja infectado, mas não venha a saber, nem desenvolva sintomas, como pode acontecer também que você desenvolva os sintomas previstos e até venha a morrer por conta disso. Todavia, lembre-se de que o brasileiro é, antes de tudo, um forte, e não desiste jamais. Enquanto isso, aguardemos com esperança que o dr. Roberto nos traga a cura.




+++++





Um comentário:

  1. Matéria, excelente! Informações relevantes,para o momento difícil, que estamos passando.

    ResponderExcluir

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil