Seguem algumas notícias boas para os brasileiros muito comentadas nas últimas semanas, mas que merecem ser encaradas com bastante cautela, pois, como dito, a carne é fraca e as tentações são muitas. Lembre-se de que aquele que oferece por um lado pode retirar pelo outro. Tudo na vida tem seu lado bom e também seu lado ruim, como é o caso das reformas trabalhistas em proposição, por exemplo.
O governo liberou os saques dos fundos das contas inativas do FGTS. A vantagem é que o comércio, por exemplo, vê com bons olhos esta manobra, e esta injeção de recursos em potencial já está reaquecendo a combalida economia nacional. A desvantagem é que o contribuinte que tem direito ao benefício deve redobrar os cuidados para não cair na tentação de gastar o dinheiro de qualquer maneira.
Foi anunciado que, em fevereiro, no mercado de trabalho, o número de contratações superou o número de demissões. Isso quer dizer que, teoricamente, há cada vez mais postos de trabalho sendo abertos e cada vez mais pessoas empregadas. Parece bom, mas é preciso analisar o que levou a isso. Há de se perguntar se muitas dessas admissões não teriam sido para empregos temporários.
Como dito acima, o governo pretende flexibilizar a legislação trabalhista e as relações de trabalho, dando mais margem para a terceirização nas empresas, por exemplo. Por um lado, isto amplia as possibilidades de negociação entre empregados e empregadores, mas, por outro lado, precariza as relações trabalhistas, consequentemente. Ou seja, pode haver mais gente empregada, porém, vai chegar a um ponto em que não se saberá mais quem são os pais desses trabalhadores.
Esteja você trabalhando ou não, tenha um bom final de semana.
--- # --- # ---
Nenhum comentário:
Postar um comentário