Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Flagrante do cotidiano 2


  
            O vídeo acima foi gravado em horário de pico, na semana passada, na rua Costa Mendes, sob o viaduto da avenida José Bastos, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. O motivo daquele engodo fora do comum no local para um fim de tarde é que as intermináveis obras do Metrofor bloquearam quase todas as conexões entre as avenidas José Bastos e João Pessoa, restando apenas aquele trecho para comunicar as duas vias e que tem sido, então, uma das poucas alternativas viáveis para aqueles que se dirigem do Hospital das Clínicas em direção à Aldeota.

            Os problemas do trânsito de Fortaleza não param por aqui. A cada dia que passa, a cidade fica mais viscosa, porque as ruas ficam mais entupidas de veículos. Some-se ao fato de termos a tradição de vivermos comprando carros novos, especialmente carros importados, logo que são lançados no comércio, o fato de que se multiplicam canteiros de obras em vias públicas pela cidade. A administração pública está em fase maníaca, quebrando várias ruas e avenidas simultaneamente, complicando o trânsito daqui, que já é quase tão complicado quanto o de São Paulo.

             Depois que voltei a morar em Fortaleza, notei algumas peculiaridades no seu tráfego, tais como: aqui, os carros enfileirados só começam a se movimentar, quando o sinal fica vermelho; aqui, não existe mais hora do rush, o tráfego é intenso e lento, em determinadas ruas e avenidas, a qualquer momento, mesmo nos finais de semana e nos feriados, o que, por vezes, me leva a pensar se não haveria algum grupo de pessoas que recebe algum pagamento para passar o dia andando em círculos pela cidade, ou até mesmo, dando voltas em alguns quarteirões, só para fazer volumes nas ruas. Aqui, como em todo lugar, quando chove, o trânsito sempre fica mais lento, mesmo sem áreas de alagamento. Justo naqueles dias em que se poderia esperar que a maioria das pessoas procurassem não sair de casa são justamente os dias em que as ruas ficam mais abarrotadas de veículos.

              Se você mora em outra região do país e pretende vir morar aqui em busca de qualidade de vida, esqueça. Aqui, nosso padrão de violência difere um pouco do que se vê no eixo Rio - São Paulo, onde os níveis de violência parecem ser maiores devido à truculência dos criminosos, mas Fortaleza já é o tipo de lugar onde alguém sai para trabalhar pela manhã, mas só consegue chegar ao trabalho, no final do expediente. Então, inicia a jornada de volta para casa e só consegue chegar ao lar quando está na hora de sair outra vez.

              Apesar de ter o privilégio de estar morando perto de meu principal QG, sinto saudades de Sobral. Sair de casa e andar pelas ruas daqui no cotidiano não é a mesma coisa que estar lá. Noutra oportunidade, quero conversar mais sobre isto.

              Encerro a postagem com um vídeo que mostra em que pé andam as obras do Metrofor, que, por sinal, estão aceleradas, de uns meses para cá. Conversaremos mais sobre o Metrofor e os outros metrôs do Estado noutra ocasião.  




************



Nenhum comentário:

Postar um comentário