A Pandemia não parou o mundo completamente. Ela congelou parcialmente muitas vidas, forçando uma hibernação em massa, quase uma nova era glacial. Foi algo inicialmente bom para aqueles casais enamorados que ficaram presos juntos em seus ninhos, mas muitos relacionamentos foram postos à prova. Com a chegada da primavera ao hemisfério sul, os passarinhos saem dos ninhos a cantar, a vida volta a se aquecer e a se movimentar, aquecendo até demais, por sinal, queimando florestas e enchendo o ar de fumaça. De todo modo, espera-se que a vida ressurja das cinzas, outra vez.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
O Mundo Não Pára
Labels:
alimentos,
ano,
autoridades,
cinzas,
criminalidade,
dólar,
guerras,
hibernação,
humanidade,
pandemia,
planeta,
presidente,
primavera,
relacionamentos,
vida
domingo, 27 de setembro de 2020
Troféus da vida
Há quase meio século, a TV Verdes Mares, emissora da Rede Globo de Televisão, em Fortaleza, promove o concurso Troféu Sereia de Ouro, em alusão ao símbolo da emissora, que é uma sereia. O prêmio contempla personalidades cearenses de destaque em distintas áreas de atuação: política, direito, saúde, educação, cultura, entre outros. Todos os anos, mais ou menos nesta época, começo de primavera no hemisfério sul, a emissora promove uma solenidade de entrega das premiações para os quatro escolhidos, ao nível das cerimônias do Oscar do cinema. Neste ano, devido à Pandemia, não haverá a tradicional cerimônia. Em vez disso, uma campanha virtual selecionou cinquenta pessoas, algumas pouco conhecidas, em alusão às cinquenta edições do prêmio, que se destacam na sociedade local, por diversos motivos.
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
terça-feira, 22 de setembro de 2020
Matematicamente falando
Semana passada, após viagem ao sertão paraibano, onde inaugurou uma usina de geração de energia solar, tendo passado por algumas cidades cearenses, como Missão Velha, por exemplo, onde cumprimentou pessoas, lanchou e jogou sinuca, consequentemente, formando aglomerações, o presidente Jair Bolsonaro, em discurso transmitido em redes sociais, mostrou-se sensível ao apelo de moradores daquela cidade por agências bancárias, pois as últimas foram destruídas por bandos armados. O que mais chamou a atenção naquele pronunciamento foi quando o presidente da
Labels:
aglomerações,
ambiguidades,
apelo,
banco,
convicção,
discurso,
eleições,
erudição,
evento,
futebol,
idoneidade,
matemática,
matematicamente,
projeto,
viagem,
zebras
domingo, 20 de setembro de 2020
Sentimentos
Reza a lenda que, em algum lugar do Oriente, quando uma mulher perdeu seu bebê recém-nascido, desesperada, ela procurou o monge mais sábio da vila, na esperança de que ele tivesse um remédio para curar da morte aquela criança. Ele disse que ela precisaria trazer a ele um grão de mostarda nascido numa casa onde ninguém houvesse morrido. Então ela saiu batendo de porta em porta, em todas as casas da vila. Ela não encontrou a casa que se enquadrasse no perfil descrito pelo monge, mas não se deu por vencida. Voltou ao monge e disse haver compreendido que o sofrimento não lhe permitia enxergar que ela não estava sozinha, pois ela não era a única pessoa a sofrer nas mãos da morte.
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
Nova Velha Guerra
Talvez você não se lembre de que, há cerca de trinta anos, começava uma guerra muito importante para a história da humanidade, algo que é perfeitamente compreensível, porque estamos atravessando uma guerra mais importante ainda. Em agosto de 1990, no Oriente Médio, quando tropas do Iraque, então governado por Saddam Hussein, invadiram o Kwait, país vizinho, usurpando-lhe as reservas de petróleo, os Estados Unidos e a Grâ-Bretanha, com aval das Nações Unidas, resolveram intervir e enviaram suas tropas, para expulsar os invasores. Estava começando a Guerra do Golfo Pérsico, um conflito
Labels:
civilização,
copa,
futebol,
guerra,
história,
humanidade,
inflação,
mundo,
obras,
pandemia,
pecado,
petróleo,
planeta,
vida
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Combinação
Na Copa do Mundo de Futebol de 1958, o então técnico da Seleção Brasileira, Vicente Feola, estava muito otimista, com relação a uma possível vitória contra a Seleção da extinta União Soviética, que seria a favorita ao título e um dos nossos primeiros adversários, naquele certame. Ele explicou aos jogadores, que não estavam muito animados, o esquema tático que pretendia adotar, para conseguir tal façanha, quando Mané Garrincha, um dos craques daquele mundial, perguntou:
Labels:
Copa do Mundo,
eficácia,
esquema,
história,
humanidade,
ideologia,
laboratório,
marcha,
otimismo,
salvação,
segurança,
vacina,
vitória
domingo, 13 de setembro de 2020
A Volta De Quem Não Foi
Nesse feriadão de independência, muitos daqueles que pensam que a Pandemia já foi completamente superada resolveram dar seus gritos de independência. Não se falou em outra coisa, na imprensa cearense, que não fossem as aglomerações nas praias, principalmente em Jericoacoara, o que despertou temor de que as infecções por Coronavírus voltassem a aumentar, como teria acontecido em parte da Europa, após a liberação de parte das atividades econômicas, do retorno da circulação de pessoas e de formação de aglomerações. O Ceará teria chegado a registrar novo aumento nas mortes por COVID-19, ao longo da semana.
Labels:
aglomerações,
bom senso,
ENEM,
escolas,
espiritualidade,
feriadão,
Igreja Católica,
independência,
medo,
normal,
pandemia,
poeira,
retorno,
segurança
terça-feira, 8 de setembro de 2020
Os Clones
Em fins de 2001, coincidentemente logo após os atentados de 11 de setembro daquele ano, nos Estados Unidos, a TV Globo exibiu a novela O Clone, com um enredo que misturava ficção científica com elementos culturais do mundo árabe, e os principais personagens transitavam entre o Rio de Janeiro e o interior de Marrocos. Na trama, um médico especialista em reprodução humana fez uma experiência que ainda é considerada muito ousada, além de ilegal, em nossos dias: criar um ser humano em laboratório que é um clone gerado a partir de células retiradas de uma pessoa falecida.
Labels:
assunto,
atentados,
cabeça,
clone,
cruz,
experiência,
hecatombe,
laboratório,
moda,
natureza,
novela,
palavras,
pandemia,
piolho,
problemas,
vida,
vírus
sexta-feira, 4 de setembro de 2020
O Caminho
O ser humano vive a vida como se percorresse um caminho onde não dá para enxergar muito do que está adiante e não há outra coisa a fazer, a não ser caminhar, às vezes podendo até correr. Não se sabe ao certo onde ele vai dar. Acredita-se, pelo menos, que Deus esteja à sua espera, no final, e se tem a certeza de que não é possível parar, tampouco retroceder, mas apenas caminhar continuamente, de um modo ou de outro, até que a estrada se acabe, de repente.
Labels:
caminhada,
caminho,
carro,
Deus,
encontro,
escolhas,
incerteza,
interferência,
Jesus Cristo,
mergulho,
morte,
natureza,
pandemia,
tempestade,
vida
quarta-feira, 2 de setembro de 2020
Injeção letal
Soube do caso daquela menina de dez anos de idade que engravidou, no interior do Espírito Santo, após ter sofrido sucessivos abusos por parte de um parente, ao longo de quatro anos? Soube também que, há algumas semanas, ela foi transferida para um hospital em Recife, onde foi realizado o procedimento de indução do abortamento? É indubitável e profundamente lamentável o que aconteceu com a menina. São compreensíveis os sentimentos dela e sua concordância em abortar o concepto, na esperança enganosa de se ver livre de um problema impactante em sua vida, simplesmente extirpando de dentro de si uma outra vida, como se fosse um parasita, devido à sua imaturidade em lidar com esse tipo de situação. Ela não merecia ser vítima de zombaria, como se fosse culpada pelo que houve, muito menos ter sua identidade exposta.
Assinar:
Postagens (Atom)