Nunca lestes estas palavras da Escritura: A pedra que os construtores rejeitaram veio a tornar-se pedra angular.
Marcos 12, 10
Estamos completando dois anos no ar. Sobrevivemos até aqui porque este é nosso espaço para extravasar nossos descontentamentos e incômodos, haja vista que, em outros lugares, ninguém daria crédito às nossas reclamações. Ninguém nos apoiaria, pois, em nosso meio, geralmente não somos levados à sério. Muitos de nossos conterrâneos não nos vêem com bons olhos. Eles acham que nada temos de útil a oferecer. Eles acham que somos incapazes de cuidarmos sozinhos de nossas casas e de nos portarmos adequadamente como adultos em sociedade.
Dizem que tudo que falamos, pensamos ou fazemos é bobagem. Mesmo aqueles que se dizem nossos amigos são capazes de, na primeira oportunidade, se voltar contra nós e fazer coro junto com aqueles que querem nos ridicularizar. Culpa nossa, porque, apesar de tudo, ainda depositamos confiança e apreço demais naquela gente, mas este quadro não deve demorar a se transformar. A lua-de-mel deste casamento com o ano 2014 A.D. está chegando ao fim. Há mudanças à vista.
Por essas e outras, este espaço não tem sido muito visitado. Este blogue ainda não caiu nas graças do público local da Internet, para o qual santos de casa não fazem milagres. Mesmo assim, preferimos manter esta tradicional verve intimista e crítica, em vez de nos deixarmos seduzir, por exemplo, pelos encantos com ganhos aparentemente fáceis e supostamente advindos da propaganda comercial, que polui visualmente a página e a deixa mais pesada, na hora de carregar, e da bajulação voltada para grupos políticos situacionistas, como acontece em muitos blogues do interior do Ceará.
Aqui, todos são livres para entrar e sair quando quiserem, mas, se deixarem suas opiniões, que seja com responsabilidade e bom senso. Apesar de imersa no mar da blogosfera, procuraremos deixar esta página o mais enxuta possível, mas não seca.
Se você também se considera parte daquela massa de seres rejeitados, de um jeito ou de outro, pela sociedade, massa com a qual nos identificamos, principalmente depois que passamos a trabalhar com ela no cotidiano, fazendo com que nos descobríssemos cada vez mais, este é seu lugar. Deixe aqui sua opinião e seja o mais independente e imparcial possível. Aprenda a tomar suas próprias atitudes e decisões, sem se deixar influenciar tanto pelas opiniões de terceiros, pois, como diz o ditado, quem anda pela cabeça dos outros é piolho. Feliz Aniversário, mais uma vez, com muita saúde e alegria de viver. Seja sempre bem-vindo ao nosso perfumado e marítimo Jardim das Garrafas Digitais.
**********