Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Combinação

 


                  Na Copa do Mundo de Futebol de 1958, o então técnico da Seleção Brasileira, Vicente Feola, estava muito otimista, com relação a uma possível vitória contra a Seleção da extinta União Soviética, que seria a favorita ao título e um dos nossos primeiros adversários, naquele certame. Ele explicou aos jogadores, que não estavam muito animados, o esquema tático que pretendia adotar, para conseguir tal façanha, quando Mané Garrincha, um dos craques daquele mundial, perguntou: "Mas tudo isso já foi combinado com os russos???". Se sim ou se não, o importante é que o plano do técnico deu certo. O Brasil venceu a partida contra os soviéticos por 2 a 0 e, no final, sagrou-se campeão da competição. Já não tivemos a mesma sorte, ao jogarmos na casa deles, sessenta anos depois, mas isso já são outros quinhentos. 


                  Como você sabe, a Rússia foi o primeiro país a desenvolver uma promissora vacina contra o Coronavírus. A fabricação e a distribuição desta vacina para a população russa devem começar, muito em breve. Apesar de as pesquisas para a concepção da vacina terem se desenrolado de modo um tanto nebuloso, para a comunidade científica internacional, a notícia foi recebida com otimismo. Algumas autoridades brasileiras, como os governos dos Estados do Paraná e da Bahia, por exemplo, já se adiantaram, em relação ao Governo Federal, e estão fechando acordos com o laboratório que criou a vacina e com o governo russo, para que ela também venha a ser produzida e testada no Brasil.


                  Na última semana, tomamos um susto, quando os testes com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, inclusive no Brasil, foram suspensos, devido ao relato de caso isolado de efeito adverso atribuído a ela. Após os devidos esclarecimentos, a marcha dos trabalhos está sendo retomada.


                  Ainda não há muita certeza sobre a segurança e a eficácia daquelas vacinas, mas, neste momento, tudo é bem vindo. Precisa-se de uma tábua de salvação, para que possamos sair de nossos bunkers e respirar ao ar livre, sem necessidade de máscaras. Por mais que não gostemos da Rússia e do que ela, seu passado e seu presidente, Vladimir Putin, representem para a história da humanidade, parece que teremos que agradecer, profunda e efusivamente, por essa graça, às nossas matrioskas, neste momento tão difícil que a humanidade ainda atravessa. Dizem que a vacina russa é desprovida de ideologia, muito embora saiba-se que sempre há alguma intenção de ganhar algo, nos bastidores. Enfim, espera-se que as matrioskas não sejam meros cavalos de troia🤷🏻‍♂️ 



+++++




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil