Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 17 de março de 2012

Guerra nas estrelas


Há algumas semanas, mais uma vez os brasileiros embarcaram em mais uma malograda odisseia internacional que visava trazer uma estatueta dourada para o Brasil, algo que pudesse coroar nossa produtividade cultural e banhar nosso ego. Sem querer ser pessimista e mal agourento, eu já sabia que aquilo não ia acabar bem, que seria só mais um espetáculo, como se diz no Ceará, “prá inglês ver”. Deixei o seguinte comentário no Facebook:

“Lamento mas é muita ingenuidade. Não dou ibope ao Oscar. O Brasil nunca vai ganhar estatueta alguma, porque aquela academia de cinema é um clube fechado, e, naquele clube, nenhum estrangeiro tem lobby como os espanhóis e os italianos. Será que ninguém vai abrir os olhos prá isso???”
Eu já saquei qual é a intenção daquela academia. Vez por outra, indicam uma produção brasileira relacionada ao cinema talvez por piedade, mais para nos enganar e depois nos constranger com o eterno título de fregueses vice-campeões, do que para nos honrar. Abra seus olhos. O cinema brasileiro é bom, mas só é bom para nós mesmos. Ele ainda não tem know-how para premiações internacionais. Eu já abri meus olhos. A festa do Oscar é essencialmente uma festa norte-americana. Se, nessa festa, às vezes rola alguma coisa, além de uísque, hambúrguer e jazz, elementos da cultura deles, é só para fugir um pouco da mesmice e atender interesses pessoais da academia. Por isso, acho improvável que eles sirvam feijoada com cachaça e samba, à longo prazo.
Um certo amigo meu disse que não entra num cinema, há uns três anos. Embora ele tenha sido membro do movimento estudantil e, atualmente, seja sindicalista e filiado a um partido de esquerda, ele diz que não foram necessariamente razões ideológicas que o forçaram a fazer esse jejum, mas sim a falta de tempo e de uma boa companhia. Ele só assiste aos filmes que ele baixa da Internet. Perguntei-lhe, então, se, com esta conduta, não estaria contribuindo com a pirataria. Ele admite que sim, mesmo guardando os filmes para uso privativo. 
Eu penso que, se quisessem prendê-lo, só por causa disso, deixando livres as páginas onde ele fez os downloads, seria uma grande injustiça, porque seria como se prendessem os usuários de drogas ilícitas e deixassem os traficantes sem serem molestados. Se bem que, recentemente, um desses grandes “traficantes” de informações, o dono do Megaupload, foi preso na Nova Zelândia, e depois solto. 






*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil