Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sonhos

Há alguns anos, uma companheira de faculdade me disse que havia sonhado comigo. Contou que estava sentada em uma calçada com sua mãe e que, ao me ver caminhando pela rua, chamava minha atenção, eu cumprimentava de volta e seguia meu caminho, cabisbaixo. Parece um sonho banal, sem significado algum. Por que ela foi sonhar justamente comigo, quando podia ter sonhado com um ator global ou até mesmo com o namorado dela? E por que o sonho teve de se processar daquela maneira? Bem, isso não importa, porque parece ter sido um processo aleatório mesmo, o que nos mostra a incrível capacidade da mente humana de combinar as impressões que captamos do mundo a partir de nossos sentidos e de elaborar esses “curtas metragens” meio dadaístas, sem sentido algum aparente, mas que podem refletir preocupações e desejos conscientes ou inconscientes.

Há quem atribua aos sonhos o papel de profecias ou avisos. Há bastantes exemplos disso na Bíblia. Pode até ser, mas, para mim, na maioria dos casos, os sonhos são apenas a mente fazendo, como nos computadores, sua “desfragmentação de disco”, ou seja, reordenando a disposição de pastas e de arquivos, cobrindo espaços vazios e condensando os arquivos para que eles possam ser acessados com mais rapidez e para melhor aproveitamento do espaço total do disco rígido. O produto desse trabalho de revolver o conteúdo da memória é esse: o que estava escondido acaba reaparecendo e surge como se fosse novidade. Dessa maneira, pessoas e coisas que não vejo há anos vêm me visitar através dos meus sonhos. Elas vêm me lembrar que existem ou que existiram. É assim que os sonhos aproximam quem está distante.       



*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário