Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Trote




Neste começo de temporada, iniciam-se mais uma vez os períodos letivos, em diversas instituições de ensino superior do país, com entrada de novos personagens nos seus elencos. Portanto, vejo que é hora de retomar um tema polêmico sobre o qual eu havia discorrido, lá em Consciência Acadêmica, há dois anos, e que deixei em stand by. 



Nas minhas pesquisas sobre o trote aos calouros das faculdades, uma das coisas que pude observar é que, de fato, o movimento estudantil universitário está enfraquecido e banalizado, por ter se canalizado, pelo menos em parte, para o lado festivo, regado com muita bebida, e, às vezes, até com drogas recreativas ilícitas. Isto gerou uma grande polêmica, ano passado, quando estudantes da USP foram flagrados consumindo maconha no campus daquela universidade e detidos. Em resposta, centenas de alunos da instituição ocuparam um dos prédios do setor administrativo e protestaram contra a presença da Polícia Militar no campus.

A presença de policiamento ostensivo no território da instituição foi solicitado pela reitoria, motivada pelo clamor da comunidade acadêmica, após uma tentativa de assalto, que culminou na morte de um universitário, nas dependências da USP. Dias depois, um dos acusados do crime foi preso e em seguida liberado, saindo pela porta da frente da delegacia, sorrindo e dizendo aos repórteres que não entregaria seu comparsa “por razões éticas”. Mais alguns dias passaram e eleteve sua prisão preventiva decretada e foi novamente preso e encaminhado a um presídio. Depois precisamos conversar sobre isso e retomar a conversa sobre trotes. Por ora, vejam o que o advogado daquele latrocida disse.









************




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil