O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A sopa quente e amarga e a pipa que não pode voar


                           Os americanos criticam a China por seu controle rígido da Internet, mas parecem querer fazer o mesmo. Por que os governos do mundo inteiro não se pronunciam sobre esses projetos de lei e não enviam ao governo americano uma nota de repúdio? Será por medo? Então você não sabe o que está acontecendo?

                           Deixa eu explicar, então. Existem dois projetos de lei em tramitação no congresso norte-americano que abordam a questão da pirataria na Internet. São o Stop Piracy Online Act (SOPA) e o Protect Intelectual Property Act (PIPA). Esses projetos, se aprovados, restringirão drasticamente a liberdade de expressão, na Rede Mundial. Qualquer página que poste conteúdo considerado proibido poderá ser sumariamente removida e o responsável pela página poderá ser preso por até cinco anos. Claro que as penas de prisão só seriam aplicáveis a quem estivesse em territorio ianque, mas praticamente todo o conteúdo da Internet estaria comprometido, inclusive este blog onde estou teclando, até porque quase todo esse conteúdo está hospedado em servidores baseados nos EUA. Isto me parece uma espécie de AI-5 global, partindo logo daquilo que se entitula "Terra da Democracia".

                           Saiba mais em http://stalkinfo.com/blog/2012/01/18/5-years-in-prison-for-posting-a-comment/, http://www.sedentario.org/tecnologia/entenda-o-projeto-de-lei-sopa-pipa-e-como-isso-pode-lhe-afetar-50797, http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/entenda-o-projeto-de-lei-dos-eua-que-motiva-protestos-de-sites.html e http://tecnologia.ig.com.br/projetos-sopa-e-pipa-perdem-forca-nos-eua-apos-protestos/n1597585691056.html.


******


Nenhum comentário:

Postar um comentário