Olha, não gosto muito de julgar, até porque cada um sabe onde o sapato lhe aperta. No entanto, na tarde de ontem, não pude deixar de dar a devida atenção a uma cena que vi, enquanto trafegava por uma rua de Fortaleza. Aconteceu que deixaram um veículo estacionado numa esquina sobre uma faixa de pedestres.
Bem, isto não é muito da minha conta, embora o carro estivesse de certa forma atrapalhando o tráfego de veículos e de pedestres, além de estar, obviamente, cometendo uma infração de trânsito. Mas, e daí? Eu não sou agente de trânsito. Desconheço os motivos que levaram o dono do carro a deixá-lo naquela situação, mas espero que ele tenha percebido o erro a tempo de tirar o auto de lá, antes que passasse uma viatura da AMC. É por essas e outras que sou a favor de que seja instituída nas escolas a disciplina de educação para o trânsito. Voltarei a conversar sobre isto em uma postagem futura.
Acima, a foto da cena está em imagem negativa, tomando os devidos cuidados para que não sejam identificados o veículo nem o local, porque meu objetivo não é expor o dono do carro, causar-lhe constrangimentos ou denunciá-lo ao órgão de trânsito. Não me considero uma pessoa perfeita nem moralista, mas fiz esta postagem com o objetivo de chamar a atenção para algo que evito fazer e espero que meus filhos também evitem fazer.
******
Nenhum comentário:
Postar um comentário