Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 8 de janeiro de 2012

O que eu posso fazer para salvar o mundo?


            A mensagem a seguir foi meu comentário acerca de um vídeo que fez muito sucesso na Web, nas últimas semanas, com uma mensagem inovadora.

Aproveito este momento de transição entre anos para pedir a quem esta mensagem chegar que procure fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. 
Procure fazer o bem ao próximo, seja lá quem for, dentro de suas possibilidades. Trate todas as pessoas com o respeito e o carinho que elas merecem, mesmo que não seja devidamente recompensado por isso. Ajude os mais necessitados. Respeite todas as formas de vida, especialmente a humana, pois todos os seres vivos tem o direito de estar no mundo tanto quanto você. Procure fazer o que estiver ao seu alcance para minimizar a degradação ambiental e tentar evitar catástrofes. 
Acredito que Deus não tenha a intenção de destruir o mundo em 2012 e que muitas das coisas que estão escritas no Apocalipse podem ser evitadas. Afinal, Ele nos deu inteligência suficiente para isso. Não podemos jogar a toalha agora, achando que os problemas mais graves do mundo, como a fome e a violência, por exemplo, não tem mais solução e, portanto, esperarmos que Ele resolva tudo, quando Ele voltar. Ele nos deu inteligência bastante para começarmos a arrumar a casa desde ontem. Acredito, portanto, que ainda podemos salvar o mundo. A parte mais difícil dessa tarefa Jesus Cristo já fez, quando morreu na Cruz e ressuscitou. 
Se você se considera ateu e, por isso, acha que algumas das coisas que escrevi até agora não tem significado para você, então encare da seguinte maneira: todas as nossas atitudes tem alguma consequência positiva ou negativa, cedo ou tarde. Por isso eu acho que você também tem o dom de fazer alguma coisa para salvar o mundo, ou, pelo menos, para minimizar as consequências de desastres naturais.
Sei que "uma andorinha só não faz verão", mas sugiro a você que, desde agora, pergunte a si mesmo "o que eu posso fazer para ajudar a salvar o mundo?".

P.S. Muita gente criticou o autor do vídeo a seguir, porque ele usou muito papel. Não vejo problema nisto. Acredito que depois aquelas folhas serão recicladas. O mais importante é a relevância da mensagem que ele quis passar. Se você também achou relevante o que eu escrevi, por favor, compartilhe. Eu gostaria que esta minha mensagem, juntamente com esse vídeo, pudesse gerar o maior número de reflexões possível.



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil