Mais uma vez, o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-deputado federal, Ciro Ferreira Gomes, que já está afastado da política, há algum tempo, pelo menos diretamente, soltou o verbo. Desta vez, o alvo de sua língua ferina foram os policiais e os bombeiros cearenses, e seus familiares, indiretamente, que fizeram uma greve, na primeira semana deste ano. Leia as “pérolas” que sua boca cuspiu em http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/01/21/noticiasjornalpolitica,2771353/ciro-chama-grevistas-de-marginais-e-pode-ser-processado.shtml.
As partes prejudicadas com essas declarações, bem como seus familiares, pretendem ingressar com ação por danos morais. Acho que, por motivos óbvios, talvez eles só consigam fazer justiça, se o caso chegar ao STJ ou ao STF, pois eu não acho que a Justiça cearense vá tomar alguma posição sobre isto.
Se eu fosse ele, que parece não ter algo melhor a oferecer, além de suas críticas destrutivas, em vez de procurar exercer o direito de cidadão à liberdade de expressão só para ofender, seria melhor ficar calado, pegar o jatinho que o irmão usa, de vez em quando, e voltar para os EUA, para a Inglaterra ou para Sobral mesmo. Que Deus tenha piedade de sua língua.
“Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração."
Lucas 6:44-45
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário