Apesar de todos os flagelos que vêm açoitando profundamente os brasileiros, que nos fazem sofrer e morrer, cotidianamente, e que o Jardim das Garrafas Digitais não se cansa de denunciar e expressar em seus tempo e espaço toda revolta e desejo de mudanças possíveis, jamais perdemos o foco principal, mas também não estamos alheios ao que está acontecendo urbi et orbi. Por isso, não ignoramos que há também mais uma Copa do Mundo em andamento, mas também nos reservamos o direito de vir esporadicamente reforçar o nosso papel na blogosfera.
Assim, assumimos o crime de não aceitar calados tudo o que vem de cima, denunciando os crimes que o poder público perpetra contra os cidadãos, quando os persegue, vilipendia e deixa sem saúde, sem educação e, principalmente, sem segurança, à mercê de um poder paralelo que age da mesma forma, quiçá em cumplicidade velada com o primeiro, e sem saber a quem deve temer mais. Ou seja, admitimos os crimes de falar a verdade e de clamar incansavelmente por soluções e por justiça para os males da nação.
Tenham uma boa semana e viva São João. Afinal, hoje ainda é o dia dele, pelo menos até meia-noite, como diria o filósofo. Não poderíamos deixar a data passar em branco. Aqui aproveitamos para encerrar com uma singela homenagem à Luiz Gonzaga, rei do baião, em clima de Copa do Mundo na Rússia e de São João.
---X---
Nenhum comentário:
Postar um comentário