Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sexta-feira, 22 de março de 2013

Datas


                       Você já reparou que, todos os dias, diversas vezes ao longo dos dias, somos requisitados a nos recordarmos em que dia da semana e do mês estamos??? Isto acontece especialmente em áreas profissionais como a minha, por exemplo, na qual sou requisitado a preencher, carimbar e assinar incontáveis documentos, sempre datados, todos os dias. Então, em geral, só fica desorientado no tempo quem quer. Relógios e calendários se vêem por todos os lados, em praticamente todos os meios de comunicação e em todos os eletrodomésticos.

                       Por vezes, nos atrapalhamos um pouco, no começo de cada ano, ao datarmos alguma mensagem ou documento. Por vezes, ainda não nos habituamos ao novo ano e escrevemos a data ainda como se fosse no ano anterior.

                       Para muitas pessoas, deve haver aqueles dias do ano, do mês ou da semana que deveriam sumir do calendário. Para muitos seres do mundo urbano, a segunda-feira deveria ser apagada do calendário. Para mim, em princípio, acharia maravilhoso se a segunda-feira desaparecesse, mas, atualmente, me seria muito mais útil se sumissem com a quinta-feira, que é o meu mais novo dia de cão. Para muitas mulheres, apagar apenas um dia seria insuficiente. Melhor seria se o mês fosse abreviado em três ou cinco dias, aqueles dias que, para muitas delas, são considerados os mais difíceis de superar.

                       Se você mora no Ceará, considere-se um felizardo e aproveite este começo de ano, pois este mês de março tem três feriados, sendo dois estaduais, um quase colado no outro. A última semana deste mês será abreviada em três dias, para muitos cearenses. Já o restante do ano será escasso de feriados, especialmente no segundo semestre, quando a maioria dos feriados cairá nos finais de semana. Então, este promete ser um longo ano. Como diria o filósofo, depois da Páscoa, quando houver vida nova, e o ano puder começar, efetivamente, para os brasileiros, é trincar os dentes e cair no cotidiano de vez.

                       Como diria o Mução, hoje, por exemplo, é 22 de março de 2013, mas só até meia-noite. Então, carpe diem (aproveite o dia).

                      



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário