Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 30 de março de 2013

Para onde iremos 2


                          Embora seja da geração que cresceu assistindo aos episódios do desenho "Caverna do Dragão", que fez parte das primeiras fileiras do exército de baixinhos que a Xuxa adotou (por sinal, ela completou cinquenta primaveras, por esses dias), e que, anos mais tarde, dava audiência à série "Malhação", também posso dizer, assim como dizem nossos pais, que a Semana Santa já não é mais a mesma. Os feriados já não são mais os mesmos. O mundo mudou muito, nas últimas três décadas.

                          Quando se é criança, tem-se uma percepção diferente de algumas coisas. Como já foi dito, datas comemorativas como a Páscoa, as festas juninas, o Dia da Pátria e o Natal, por exemplo, são mais intensamente vividas pelas crianças, que se enfeitam à caráter, nessas ocasiões. Ao contrário dos adultos, que, por sua vez, muito compenetrados no trabalho, não desfrutam tanto dessas festividades.

                          Por outro lado, alguns momentos das Histórias do Brasil e do Mundo não são tão bem assimilados pelas crianças, nas devidas épocas, e elas levarão anos para compreender os significados daqueles momentos. Assim, aconteceu comigo, no tocante às eleições presidenciais de 1989, por exemplo. Na época, não sabia que o Brasil já esperava por aquela ocasião, há quase trinta anos, tampouco a razão de tão longa espera. Então, não sabia que aquelas não eram umas eleições presidenciais quaisquer. Pensava que fossem mais umas eleições comuns, como as que sempre acontecem, a cada quatro anos. Mal sabíamos que a nossa geração chegou ao mundo, quando a casa estava sendo arrumada, e que já pegamos o trem andando.

                           No entanto, quando houve o impeachment do presidente Collor, em 1992, e, no ano seguinte, o plebiscito que consolidou o regime republicano presidencialista no Brasil, já fazia ideia da importância daqueles momentos para nossas vidas. Lembro-me perfeitamente que, naquele último caso, uma professora de história nos disse que não adiantaria mudar o sistema de governo, se não mudassem os pensamentos dos políticos.


*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário