Não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos. Embora me considere um católico praticante, porque, além de ir à missa, aos domingos, procuro fazer o bem, no cotidiano, ajudando o próximo, na medida do possível, e me lembro de que Deus existe, todos os dias, não me considero perfeito nem arrogante e nunca pretendi ser melhor que os outros, por conta desse status.
Entretanto, apesar de não me considerar tão religioso, penso que uma data como esta não deve passar em branco, tampouco deve ser encarada como se fosse um feriado qualquer. Por isso, peço perdão aos meus amigos, se não estou lhes dando a devida atenção hoje. Este é meu único dia de folga, neste feriadão, e gostaria de aproveitá-lo da maneira mais produtiva possível, refletindo sobre a importância desta data para a história da humanidade, por exemplo. Por isso, também não acho conveniente que eventos como o Lollapalooza, por exemplo, sejam realizados em um dia como hoje.
Tudo bem, nem todos os jovens brasileiros se consideram cristãos e, para muitos deles, esta data talvez não represente algo além de mais um feriado, mas acho que deveria haver mais respeito pela data e pelo contexto que ela traz, até porque, como já foi dito antes, a existência da nossa civilização só tem sentido graças aos eventos que transcorreram nestes três dias e que se tornaram a medida de todas as coisas. Nem todo mundo concorda com este ponto de vista, mas cada um faz o que bem entender com seu tempo livre, dentro dos limites do bom senso. Há quem encare o entretenimento na Semana Santa como uma maneira indireta e inconsciente de comemorar uma fase difícil que foi superada.
******
Nenhum comentário:
Postar um comentário