Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 5 de maio de 2018

Por um lugar ao sol para todos



                        O feriado do Dia do Trabalhador e o mês de maio começaram com uma tragédia anunciada. Um prédio abandonado no centro de São Paulo, onde outrora funcionaram algumas repartições públicas federais e que, ultimamente, vinha servindo de abrigo para pessoas sem moradia, desabou logo após um incêndio. Pelo menos uma pessoa teria morrido. Prédios vizinhos também foram gravemente afetados e tiveram de ser evacuados. Episódios como esse servem para que o poder público e a sociedade fiquem com as barbas de molho, com relação a essa massa da população que não tem condições dignas de habitação. 



                        Aquela gente vive ao sabor do vento, até se deparar com qualquer lugar desabitado e que não tenha outra empregabilidade, onde ela entra, se instala da melhor forma possível, constrói, procria, vive e morre. Ou seja, coloniza a área como se fosse um grupo de micro-organismos, se adapta às condições ambientais, explorando os recursos naturais disponíveis, até atingir um nível de evolução que lhe permita chamar aquele lugar de lar, por piores que sejam as condições sanitárias e mesmo que ela siga vivendo às margens da civilização, sem saúde, educação ou segurança, sufocada pelo poder paralelo do narcotráfico e longe da luz solar e do ar puro. O programa Minha Casa Minha Vida ainda não chegou a todos os necessitados. Mesmo entre os agraciados pelo programa, há aqueles que vivem mal, em imóveis com falhas estruturais. Isso quando não são obrigados a sair de suas posses para dar lugar aos membros de facções criminosas.


                        Não queremos dizer que todos os moradores de favelas estejam envolvidos com o crime organizado, mas as favelas, por serem mundos pequenos, fechados, desprovidos de benesses do poder público (exceto em campanhas eleitorais e olhe lá) e dominados por poderes paralelos, onde se vivem realidades paralelas, enfim, ambientes social e moralmente sépticos que não deveriam existir, são ambientes propícios ao surgimento, crescimento e amotinação daqueles que querem viver ao arrepio da sociedade e, ao mesmo tempo, às custas dela, ou que são obrigados a se sujeitar às condições vigentes e viver desse modo. Por isso, é preciso ficar atento porque, se os governos não controlarem melhor essas ocupações irregulares, elas podem se transformar em favelas e trazer consequências deletérias não apenas para quem vive lá dentro, mas também para toda a sociedade.

                        Fazendo votos para que, um dia, todos possam ter um lugar para chamar de seu, onde possam viver com paz, liberdade e dignidade, desejamos um bom final de semana.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário